Florentino evita polêmica após crítica de CR7 às saídas de Alonso e Di María
Madri, 5 set (EFE).- O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, evitou a polêmica após as declarações feitas por Cristiano Ronaldo, que questionou a política de transferências do clube nesta temporada, especialmente as saídas de Xabi Alonso e Angel Di María.
“Não vou polemizar. Conheço Cristiano muito bem. Ele está há cinco anos conosco. É o melhor do mundo, e sua lealdade é inquestionável”, disse o dirigente.
“Não acho que ele quis criticar a política do clube nem os jogadores. Temos uma boa relação e ele me acaba de presentear com uma réplica de sua Bola de Ouro. Sei que os atletas que vieram lhe encantam, e não há nenhuma divergência entre nós”, afirmou o presidente.
Sobre Di María, Pérez revelou que a venda ao Manchester United foi um pedido do jogador. O presidente afirmou que fez a “melhor oferta possível” para mantê-lo, mas que o salário pedido pelo argentino só pode ser pago a Cristiano Ronaldo.
“Um jogador que tem contrato em vigor vai embora porque quer. O Real Madrid sempre cumpriu seus contratos. Não critico as pretensões econômicas dos atletas, que são lícitas, mas não pudemos as satisfazer. Ninguém teria este tipo de salário, a não ser Cristiano Ronaldo. Fiz a melhor oferta, o teto máximo, e ele não a aceitou”, comentou o presidente.
O dirigente agradeceu a colaboração de Di María, um dos principais jogadores na conquista da Liga dos Campeões na temporada passada, e destacou a contratação do colombiano James Rodríguez para substituí-lo.
“Di Mária, como todos, tem nosso reconhecimento e respeito por ter feito parte da história do clube”, comentou.
Pérez disse que Xabi Alonso também solicitou sua saída para o Bayern de Munique, e que a posição está “bem coberta para o futuro” com a chegada de Tony Kroos e pelo espanhol Asier Illarramendi.
“Tenho uma relação muito boa. Xabi veio nos pedir para sair e já explicou os motivos publicamente. Penso que foi o melhor para ele e para o clube”, afirmou.
“Xabi é um jogador de comportamento exemplar, ganhou nosso carinho, e por isso respeitamos o seu pedido”, declarou Pérez.
O presidente do Real Madrid também descartou a hipótese de não ter negociado com Radamel Facao Garcia por causa de divergências com seu agente, o português Jorge Mendes, que também representa o ex-técnico do clube espanhol José Mourinho.
“Não teve nada a ver. Falcao é um jogador magnífico, mas há uma avaliação econômica e esportiva antes de contratarmos. Fazemos essa análise independente do representante. Além disso, para esta decisão, foi determinante a opinião do treinador”, comentou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.