Fluminense vence, mas gol no fim mantém Goiás na briga por vaga

  • Por Agencia EFE
  • 28/08/2014 22h02

Rio de Janeiro, 28 ago (EFE).- O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 1 nesta quinta-feira no Maracanã, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, mas viu sua vantagem para a partida da volta ser reduzida já nos descontos.

O primeiro tempo da partida foi todo dos donos da casa, que abriram o placar aos 28 minutos com o volante Edson, que concluiu uma bola cruzada por Conca. O mesmo Edson aumentaria a vantagem cinco minutos depois após cobrança de escanteio de Rafael Sóbis.

Apesar do placar adverso, o Goiás voltou mais arrumado para o segundo tempo e ainda contou com a “colaboração” do goleiro do Flu. Aos 14, Klever saiu da área para impedir a chegada de contra-ataque de Erik, derrubou o jogador e acabou expulso.

A expulsão obrigou o Tricolor a se fechar para impedir a reação do Esmeraldino. Mas a persistência dos visitantes foi recompensada aos 48 minutos da segunda etapa: Erik recebeu cruzamento rasteiro pela direita e disparou para diminuir a vantagem.

Com esse resultado, o Fluminense precisa apenas de um empate no jogo de volta no Serra Dourada, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília).

Já o Goiás precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso sofra algum. Um novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Quem avançar, se classifica para as oitavas de final da competição. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.