Foi 0 a 0 mesmo? Arsenal e Liverpool fazem jogão, mas ficam no empate
Arsenal e Liverpool fizeram nesta segunda-feira, em Londres, o clássico entre os dois rivais para encerrar a terceira rodada do Campeonato Inglês. E os dois times fizeram uma bela partida no Emirates Stadium, apesar do empate em 0 a 0. No fim, o resultado foi justo, já que os Reds dominaram o primeiro tempo, com grande atuação de Philippe Coutinho, e os Gunners foram melhores na etapa final. E vale lembrar que o time da casa teve um gol legal anulado ainda no princípio da partida.
Com este resultado, o Liverpool chega a sete pontos na tabela, ficando atrás do líder Manchester City, com nove, e ao lado de Leicester e Manchester United. Na próxima rodada recebe o West Ham em Anfield Road. O Arsenal fez o seu quarto ponto na Premier League e é o nono colocado. O seu próximo compromisso é contra o Newcastle, fora. Ambos os jogos são no sábado.
Para começar a semana e terminar a rodada, os gigantes ingleses fizeram uma bela partida. O Liverpool veio com os desfalques de Henderson e Lallana, enquanto o Arsenal não teve a dupla de saga formada por Koscielny e Mertesacker. Os Reds começaram mais inspirados, enquanto os Gunners foram melhores na volta do intervalo.
Jogo começou muito bom. O Liverpool teve duas chances logo no início, sendo uma com bola na trave de Philippe Coutinho. E pouco depois, Sánchez cabeceou com muito perigo. Na sequência, jogada esquisita na área, seqüência de falhas, e quase que o chileno abre o placar. Quem balançou a rede foi o próprio Arsenal, com Ramsey. Em posição duvidosa, o galês marcou, mas foi anulado.
A partir daí, só deu Liverpool. Com uma dupla de saga inédita, o Arsenal sofreu lá atrás. Gabriel Paulista mostrou-se nervoso, mas salvou o time em arrancada de Coutinho. Ótimas chances surgiram com naturalidade. Firmino colocou Benteke na cara do gol, mas Cech fez um milagre. O camisa 10, no fim do primeiro tempo, quase fez uma pintura. Na área, pelo lado esquerdo do ataque, fez o que quis com Bellerín, chutou bonito, o goleiro tcheco desviou com a ponta do dedo e foi na trave.
Na volta do intervalo o Arsenal cresceu no jogo e equilibrou. A partida ficou mais disputada no meio-campo, com o time da casa ganhando a maioria das bolas. A equipe entrou de vez no jogo quando Giroud tocou para Sánchez, e o chileno meteu na trave.
Brendan Rodgers acabou tirando Firmino e colocando o jovem Ibe aos 17 minutos, para dar um novo gás ao time. Mas não funcionou de imediato. Na verdade, o Arsenal ficou ainda mais perto de marcar, mas Mignolet fez linda defesa em chute de Giroud muito perto do gol. O Liverpool voltou a aparecer no jogo pelos últimos 15 minutos, e ficou “lá e cá”. Tudo poderia acontecer.
Porém, apesar de boas chances para os dois lados, o placar teimou em ficar mesmo no 0 a 0, em um marcador que não diz o que foi, de fato o jogo. O empate foi justo, mas poderia ter sido com gols.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.