Fora da Copa do Mundo, Landon Donovan afirma: “Eu merecia ir”

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2014 10h24
EFE Landon Donovan amarrando chuteiras

Principal jogador da história do futebol dos Estados Unidos, Landon Donovan foi surpreendentemente cortado da lista de convocados pelo treinador Jurgen Klinsmann e não disputará a Copa do Mundo deste ano. Ainda lamentando sua ausência, o meio-campista do Los Angeles Galaxy contestou a decisão tomada pelo técnico alemão.

“Não concordo, pois acredito que fui um dos melhores jogadores nos treinos. Eu ficaria conformado se sentisse que não deveria disputar a Copa, mas este não é o caso. Eu não só deveria, como também merecia ir ao Mundial. Não só por tudo que já fiz no passado, mas também pelo o que apresentei no período de treinamentos”, afirmou o jogador.

Presente nas últimas três edições da Copa (2002, 2006 e 2010), Donovan era um dos líderes do grupo da seleção norte-americana. Por seu país, o atacante esteve em campo em 156 oportunidades e marcou 57 gols, sendo o maior artilheiro da história dos Estados Unidos. Em Mundiais, o atleta disputou 12 partidas e balançou as redes cinco vezes.

Aos 32 anos, Landon Donovan segue como titular absoluto do Los Angeles Galaxy, time onde já teve o inglês David Beckham como companheiro. No último final de semana, inclusive, balançou as redes duas vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Philadelphia Union e se tornou o maior artilheiro da história da Major League Soccer (MLS), com 136 gols. Anteriormente, Jeff Cunningham era o detentor do recorde, com 135 gols.

“Estou desiludido, triste. Sou humano e queria ir ao Mundial. Mas estou tranquilo, respeito a decisão. Só sinto que merecia ir, por isso, é algo difícil de engolir. Foi bom voltar a marcar depois do que aconteceu na última semana”, encerrou o atleta.

Classificado no Grupo G, onde mede forças com Alemanha, Portugal e Gana, os Estados Unidos terão o goleiro Tim Howard e o meio-campista Clint Dempsey como jogadores mais renomados nesta Copa do Mundo. A estreia ocorre diante da equipe africana, em 16 de junho, às 19 horas (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.