Fora da Liga dos Campeões, Porto encerra temporada com vitória sobre Benfica

  • Por EFE
  • 10/05/2014 17h12
Jackson Martinez marcou um dos gols do Porto na vitória sobre Benfica

No último jogo de sua primeira temporada sem títulos desde 2005 e na qual ainda corre risco de assistir ao principal rival fazer história, o Porto pôde ao menos comemorar uma vitória sobre o Benfica por 2 a 1 neste sábado, no Estádio do Dragão.

A equipe da casa já não tem mais chances de conquistar um título neste ano e terminou o Campeonato Português em terceiro lugar, fora inclusive da Liga dos Campeões. Já o time visitante, que já tinha o troféu garantido, ainda está na luta para vencer a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

O Português terminou para os dois maiores times do país com “mistões” e seis brasileiros em campo. O Porto contou com o goleiro Fabiano, os laterais Alex Sandro e Danilo, o zagueiro Maicon e o meia-atacante Kelvin, enquanto o Benfica teve o zagueiro Jardel.

Ricardo Pereira fez 1 a 0 para a equipe mandante logo aos três minutos de partida. Danilo ainda cometeu pênalti e permitiu que Enzo Perez empatasse, mas Jackson Martínez, também em penalidade, garantiu o triunfo aos 39.

O Olhanense foi o rebaixado diretamente ao perder para o Vitória de Setúbal em casa por 3 a 1. Sensação da temporada passada, o Paços de Ferreira terá que disputar uma repescagem diante do Desportivo das Aves, vice-campeão da segunda divisão, depois de ter perdido para o Académica por 4 a 2 como mandante. Outro que corria riscos, o Belenenses escapou ao fazer 1 a 0 no Arouca.

Confira os resultados dos jogos deste sábado da 30ª rodada do Campeonato Português:

Porto 2×1 Benfica Belenenses 1×0 Arouca Paços de Ferreira 2×4 Académica Vitória de Setúbal 3×1 Olhanense Vitória de Guimarães 1×0 Braga