Fora de casa, Benfica bate AZ e larga na frente nas quartas da Liga Europa

  • Por Agência EFE
  • 03/04/2014 18h24

Benfica derrotou o AZ Alkmaar por 1 a 0 EFE Benfica comemora gol contra o AZ Alkmaar

O Benfica deu importante passo nesta quinta-feira, para enfim tentar quebrar o jejum de 52 anos sem títulos continentais, com a vitória fora de casa sobre o AZ Alkmaar por 1 a 0, no duelo de ida das quartas de final da Liga Europa.

O heroi encarnado foi o meia-atacante argentino Eduardo Salvio, que balançou as redes aos 2 minutos dos segundo tempo. Com o resultado, a equipe que atuou com quatro brasileiros – além de outro jogador nascido no país, precisa de um empate na volta para se classificar.

Hoje, o Benfica entrou em campo no AZ Stadion com o goleiro Artur, o zagueiro Luisão, o lateral esquerdo Guilherme Siqueira, além do atacante naturalizado espanhol Rodrigo Moreno.

No início do confronto, a equipe portuguesa precisou segurar os rivais, que tentaram tomar iniciativa do jogo. Logo nos primeiros 20 minutos, por três vezes o camisa 1 encarnado apareceu bem, garantindo o placar zerado.

Aos poucos, os visitantes tomaram conta do jogo. O gol não saiu no primeiro tempo, mas aos 2 minutos da etapa complementar, a rede enfim balançou. Após jogada iniciada por Moreno, Cardozo invadiu a área e bateu, parando na ótima defesa do espanhol Esteban. Salvio, de primeira, se esticou todo para finalizar e marcar.

A vantagem no placar, fez com que o Benfica tomasse de vez o controle do jogo de vez. O técnico Jorge Jesus chegou a apostar no brasileiro Lima, que entrou na vaga de Cardozo, para ampliar. E por pouco o segundo gol não saiu, aos 36, quando o ex-atacante do Santos testou para defesa do goleiro do AZ.

O duelo de volta, em que sairá o classificado às semifinais, acontecerá na próxima quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.