Fora de casa, Manchester United perde outra pelo Campeonato Inglês

  • Por Agência EFE
  • 01/02/2014 16h28

O Stoke City derrotou o Manchester United e complicou a vida dos Red Devils

EFE Stoke City comemora gol contra Manchester United

Durou apenas uma rodada a sensação de que o Manchester United poderia se recuperar no Campeonato Inglês, já que neste sábado a equipe do lateral direito Rafael acabou derrotada pelo Stoke City, fora de casa, pela 24ª rodada, que ainda teve o Everton tomando de volta a quinta colocação na tabela.

No Britannia Stadium, os Diabos Vermelhos buscavam se aproximar definitivamente da briga pela vaga na Liga dos Campeões da Europa, mas acabaram saindo derrotados por 2 a 1, e seguem na incômoda sétima posição.

O ex-meia do Liverpool Charlie Adam marcou os dois gols da equipe da casa, o primeiro aos 38 minutos da etapa inicial, e o segundo aos 7 minutos do segundo tempo. Robin Van Persie fez o único do Manchester United, aos 2 minutos da etapa complementar.

O lateral direito Rafael atuou por quase toda a partida, já que substituiu o lesionado Jonny Evans aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogador agora é o único brasileiro do elenco do clube, já que Anderson e seu irmão, Fábio, foram emprestados, respectivamente para Fiorentina e Cardiff.

Com a derrota o Manchester United está com 40 pontos ganhos, a seis do Liverpool, que ainda jogará na rodada, e ocupa o último posto de classificação para a Liga dos Campeões, tem 46 pontos. O Stoke City, por sua vez, subiu para o 11º lugar, com 25 pontos.

O Everton, jogando em casa, precisou de muita força para virar duelo com o Aston Villa, garantindo vitória por 2 a 1, subindo assim do sexto para o quinto lugar na tabela, ultrapassando Tottenham, que não passou de empate com o Hull City, em 1 a 1, fora de casa.

O time azul de Liverpool saiu atrás no placar após gol do meia holandês Leandro Bacuna. Faltando 16 minutos para o fim do segundo tempo, os anfitriões começaram a reação, com gol de Steven Naismith. Aos 40 da segunda etapa, Kevin Mirallas garantiu a vitória do Everton.

Já o Tottenham levou gol de Shane Long, aos 12 minutos do primeiro tempo. Depois, brilhou a estrela de Paulinho, que se mostrou recuperado de lesão, e igualou o placar, aos 26 minutos do segundo tempo.

Com os dois resultados, o Everton chegou aos 45 pontos e o Tottenham foi a 44. Com isso, o time de Liverpool assume a posição que garantiria vaga na Liga Europa.

Em Londres, o Fulham, um dos times que mais se reforçou na janela de transferências, acabou atropelado pelo Southampton, sendo derrotado por 3 a 0, com gols de Adam Lallana, Rickie Lambert e Jay Rodriguez. O time da casa segue na lanterna com apenas 19 pontos, enquanto os visitantes seguem no nono lugar, com 35 pontos.

Ainda neste sábado, o Cardiff demonstrou mais uma vez que está reagindo na competição, e venceu de virada o Norwich, em casa, por 2 a 1. Craig Bellamy e Kenwyne Jones marcaram para o time galês, e Robert Snodgrass abriu o placar. O resultado tirou a equipe mandante da lanterna, ao chegar aos 21 pontos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.