Fórmula E chega ao México para novo capítulo da briga entre Buemi e Di Grassi

  • Por Agência EFE
  • 11/03/2016 16h09

Lucas Di Grassi atualmente corre no Mundial de Endurance e na Fórmula E

Lucas Di Grassi atualmente corre no Mundial de Endurance e na Fórmula E

 A Cidade do México receberá neste fim de semana pela primeira vez, etapa da Fórmula E, categoria de carros elétricos, na quinta etapa da temporada, que tem o suíço Sébastien Buemi, da Renault e.Dams, na liderança, seguido por Lucas di Grassi, da ABT Audi.

O inédito Grande Prêmio do país acontecerá neste sábado, às 18h45 (horário de Brasília), no circuito de Hermanos Rodríguez, que voltou a receber a Fórmula 1 no ano passado, após 23 anos. O traçado, no entanto, será alterado para a disputa da categoria mais jovem, inclusive, com parte oval no trajeto.

A principal atração do GP da Cidade do México será a luta pela liderança da temporada. Buemi, que venceu em Pequim, na China, e Punta del Este, Uruguai, está com 80 pontos, apenas quatro a frente de Di Grassi, que levou a melhor em Putrajaya, na Malásia, na segunda prova.

Na última etapa disputada, em Buenos Aires, na Argentina, o suíço ficou em segundo, seguido pelo brasileiro. A vitória foi do britânico Sam Bird, da Virgin, que é terceiro colocado na classificação, com 52 pontos.

Além da tentativa de Di Grassi de assumir a liderança do campeonato, o GP da Cidade do México ainda terá outros dois pilotos do país tentando subir na tabela da temporada.

Bruno Senna, da Mahindra, é 11º colocado, tendo como melhor resultado até agora na temporada o quinto posto, em Putrajaya. O atual campeão da categoria, Nelsinho Piquet, da NEXTEV TCR, é apenas o 15º e já está, praticamente, fora da disputa do título.