FPF acata pedido da PM e antecipa jogo do Corinthians para sábado

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2016 12h53

Construção da Arena Corinthians supostamente envolveu pagamentos de propina por parte da Odebrecht

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Construção da Arena Corinthians supostamente teve pagamentos de propina por parte da Odebrecht

A Federação Paulista de Futebol atendeu ao pedido da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) e mudou a data da partida entre Corinthians e Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo inicialmente estava marcado para o domingo, às 16h (de Brasília), mas, agora, será disputado no sábado, às 16h20. A mudança foi feita devido às manifestações favoráveis e contrárias ao impeachment da presidente Dilma Roussef marcadas para a tarde de domingo. 

A SSP e a PM entendem que o transporte público e o efetivo da polícia da cidade de São Paulo ficariam sobrecarregados caso a partida do Corinthians fosse disputada no mesmo dia e horário dos atos políticos agendados para o domingo. Até a última segunda-feira, quase 20 organizações, pró e contra impeachment, já haviam solicitado autorização à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para realizar manifestações na cidade no mesmo dia do jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. 

Será no domingo que deverá acontecer a votação na Câmara dos Deputados para o impeachment da presidente da República. Se dois terços dos votos forem favoráveis ao impedimento, Dilma será afastada do cargo por 180 dias até que o senado decida pela sua absolvição ou condenação. Independente do resultado, a votação no plenário da Câmara vai motivar manifestações em todo o País no domingo. Até mesmo a TV Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Paulista, confessou ter pedido à FPF para que mudasse a data do jogo do Corinthians. Tudo isto, para exibir ao vivo o evento em Brasília.

O próprio jogo do Palmeiras, diante do São Bernardo, também pelas quartas de final do Campeonato Paulista, já havia sido marcado para um dia incomum: segunda-feira, às 21h. O confronto do Corinthians, agora, será disputado no sábado, às 16h20, mas as outras partidas seguem conforme o anúncio inicial da FPF: Santos x São Bento no sábado, às 18h30, e Grêmio Osasco Audax x São Paulo no domingo, às 18h30.

Confira a nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol:

A Federação Paulista de Futebol lamenta informar aos torcedores que a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil foi alterada para este sábado, 16h20, na Arena Corinthians.

A mudança atende pedido da Polícia Militar e da Rede Globo, em virtude das manifestações programadas para o domingo e do delicado momento em que o país vive.

A FPF esclarece, porém, que durante o Conselho Técnico das quartas de final, nesta segunda (11), todos os órgãos envolvidos na organização dos jogos deram aval para que a partida acontecesse no domingo (17).

Reiteramos nossos pedidos de desculpas ao eventual transtorno que essa alteração pode causar aos milhares de torcedores paulistas.

Veja a tabela atualizada das quartas de final do Paulistão:

Sábado,16
Santos x São Bento, Santos, 18h30 (PPV)
Corinthians x Red Bull Brasil, São Paulo, 16h20 (Globo/PPV)

Domingo, 17
Audax x São Paulo, Osasco, 18h30 (SporTV)

Segunda-feira, 18
Palmeiras x São Bernardo, São Paulo, 21h (PPV)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.