FPF anuncia saída de Coronel Marinho do comando da arbitragem

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2016 19h33
Reprodução Coronel Marinho comandou a arbitragem paulista entre 2005 e 2015

Comandante da arbitragem paulista nos últimos 10 anos, Coronel Marcos Marinho não é mais presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Neste sábado (16), a FPF anunciou o afastamento de Marinho e por meio de nota oficial comunicou que a medida faz parte da proposta de reestruturação na entidade.

Coronel Marinho dirigiu a arbitragem paulista desde 2005 e deve seguir na Federação no cargo de diretor de prevenção e segurança. Além da reestruturação e da renovação feita na FPF, especula-se que um erro do ex-presidente da comissão de arbitragem levou a seu afastamento. Der acordo com informações publicadas pelo portal UOL, a escalação equivocada do árbitro Flávio Rodrigues Guerra, que estava suspenso pela Justiça Desportiva por 100 dias, foi o principal motivo para a mudança.

Confira a nota publicada pela FPF:

Em comum acordo, a Federação Paulista de Futebol e o coronel Marcos Marinho decidiram por trocar a presidência da Comissão de Arbitragem. A medida dá prosseguimento à proposta de reestruturação da área, iniciada no fim de 2015 com a criação do departamento de desenvolvimento dos árbitros.

Coronel Marinho ocupava o cargo na Comissão desde 2005 e foi responsável por importantes evoluções da arbitragem paulista, motivo pelo qual agradecemos pelos serviços prestados na área. Ele continuará na FPF no comando do Departamento de Segurança e Prevenção da entidade. O novo presidente da Comissão de Arbitragem será anunciado nos próximos dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.