FPF põe Corinthians no sábado e deixa clássico em dia e horário “nobres”

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2016 12h16
durante o jogo realizado esta tarde na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Novorizontino/SP, valido pela 15a. rodada do Campeonato Paulista 2016. Juiz: Douglas Marques das Flores - Sao Paulo/Brasil - 10/04/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansAlan Mineiro

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na manhã desta terça-feira os dias e horários das partidas de semifinal do Campeonato Paulista de Futebol. Se na definição dos jogos das quartas de final houve surpresas, com direito até a confronto na segunda-feira, desta vez a novidade foi o Corinthians não jogar no domingo. 

A FPF decidiu que o time alvinegro, dono da melhor campanha da primeira fase do Estadual e da maior audiência junto à emissora que detém o direito de transmissão do torneio, enfrentará o Grêmio Osasco Audax no sábado. A partida será realizada em Itaquera, as 18h30 (de Brasília). Já o clássico entre Santos e Palmeiras será disputado às 16h do domingo, na Vila Belmiro, com torcida única. 

O anúncio da federação surpreende, pois se especulava que as duas partidas aconteceriam no domingo, dia nobre do futebol no Brasil. Imaginava-se, também, que o Corinthians jogaria às 16h desta data, por causa da audiência que dá aos canais de TV que transmitem o Paulista – maior do que as dos jogos de Palmeiras e Santos, por exemplo. Nesta situação, o clássico ficaria para as 18h30. 

Mas a FPF optou por colocar o jogo entre alviverdes e alvinegros no principal dia e horário da grade. O motivo é que o Corinthians muito provavelmente viajará no início da semana para jogar a partida de ida daoitavas de final da Copa Libertadores da América. Assim, ganhará um dia a mais de preparação para o confronto pelo torneio continental. 

As semifinais do Paulista serão disputadas em jogos únicos. O vencedor passará à final, que, aí sim, será realizada em ida e volta. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.