França diz que dobradinha vai ajudar Brasil a disputar 1º lugar da natação
Medalha de ouro nos 100 metros nado peito dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Felipe França disse nesta sexta-feira (17) que sua vitória e a prata conquistada pelo companheiro Felipe Lima ajudarão o Brasil na briga pela liderança do quadro de medalhas da natação.
“Fico muito feliz por mim, por Felipe (Lima) e pelo Brasil, que está na disputa pelo primeiro lugar da natação. Acredito que vai ocorrer tudo bem até o final das provas e poderemos fechá-las com chave de ouro no revezamento”, disse o nadador.
As competições de natação dos Jogos Pan-Americanos de Toronto serão encerradas neste sábado (18) com seis finais, entre elas a dos 1.500 metros nado livre masculino, 800 metros livres feminino e o revezamento 4×100 metros nas duas categorias.
Os Estados Unidos lideram após três dias de competições o quadro de medalhas da natação, nove delas de ouro. O Brasil está em segundo, com 21 medalhas no total, nove delas douradas. Já o Canadá completa o pódio da modalidade com 23 e 7, respectivamente.
Questionado sobre a prova, França explicou que sofreu nos últimos metros, lamentando o cansaço por estar se preparando para o Mundial de Kazan, na Rússia, que começa no próximo dia 24 de julho.
“Estou mais focado no Mundial e me cansei bastante na segunda parte da prova, especialmente nos últimos dez metros”, explicou.
Nas duas semanas que faltam para o início do Mundial, França disse que espera fechar pequenos detalhes e realmente descansar.
Para Kazan, o campeão pan-americano indicou que se conseguir um tempo de 58s8 ou 58s9 estará na briga por medalhas. Porém, afirmou que seu objetivo é estar entre os cinco primeiros e superar a barreira dos 59s, conseguindo assim o recorde sul-americano. l
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.