França fecha confronto com Alemanha e espera por Grã-Bretanha ou EUA na Davis
Derrotada pela Suíça na decisão do ano passado, a França se classificou para as quartas de final da atual edição da Copa Davis de tênis neste sábado ao fazer 3 a 0 no confronto com a Alemanha, em Frankfurt, e agora espera por Grã-Bretanha ou Estados Unidos, que evitaram a eliminação precoce com uma emocionante vitória nas duplas Em Glasgow.
A vice-campeã de 2014 obteve a vaga entre as oito melhores do Grupo Mundial graças a Julien Benneteau e Nicolas Mahut, que bateram Andre Begemann e Benjamin Becker por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-2, levando a equipe ao 3 a 0.
A classificação começou a ser construída na sexta-feira, quando Gilles Simon venceu Jan-Lennard Struff por 3 sets a 2, e Gael Monfils levou a melhor diante de Philipp Kohlschreiber por 3 a 0.
Os franceses esperam a definição do confronto de Glasgow. Os britânicos poderiam ter carimbado a vaga para as quartas neste sábado, já que venceram as duas partidas de simples da sexta. No entanto, os EUA foram salvos pela melhor dupla do mundo na atualidade, os irmãos Bob e Mike Bryan.
Líderes do ranking de duplas, os Bryan passaram por dificuldades, mas bateram Dominic Inglot e Jamie Murray, irmão de Andy Murray, por 3 a 2, com parciais de 6-3, 6-2, 3-6, 6-7(8) e 9-7. Como não há tie-break em quintos sets de Davis, a parcial decisiva teve 16 games.
Eliminados pela Grã-Bretanha no ano passado em San Diego, os americanos buscam a revanche, mas para isso precisarão que John Isner e Donald Young derrotem Andy Murray e James Ward, respectivamente, neste domingo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.