França transforma sonho espanhol em pesadelo e vai às semifinais do Mundial

  • Por Agência EFE
  • 10/09/2014 19h46

França eliminou a Espanha nas quartas de final e pôs fim ao sonho espanhol

EFE França comemora em partida contra a Espanha no Mundial

Tudo estava preparado para que a Espanha fizesse em casa uma final dos sonhos contra os Estados Unidos no Mundial de basquete, mas faltou combinar com a França, que bateu os donos da casa por 65 a 52 nesta quinta-feira, em Madri, e avançou às semifinais do torneio.

Toda a equipe espanhola e a torcida local almejava a conquista do bicampeonato, para juntar o troféu ao conquistado em 2006, mas restou se contentar com o quinto lugar, uma posição melhor que a obtida em 2010, na Turquia. Com isso, o Brasil, derrotado pela Sérvia também nesta quarta, deixa o campeonato em sexto.

Já os franceses, campeões europeus no ano passado, ao menos igualam sua melhor posição na história da competição, a quarta colocação obtida em 1954. Para ir além, a equipe do técnico Vincent Collet medirá forças com os sérvios na próxima sexta.

Em meio a um conjunto forte, os destaques da França foram o ala-pivô Boris Diaw, com 15 pontos, e o armador Thomas Heurtel, com 14, além do pivô Rudy Gobert, que pegou 13 rebotes. Apesar da eliminação, o ala-pivô Pau Gasol foi o cestinha da partida, com 17 pontos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.