Francês Lacourt acusa de doping nadador chinês campeão olímpico no Rio

  • Por EFE
  • 09/08/2016 10h09
  • BlueSky

Camille Lacourt fez duras críticas à Sun Yang Agência EFE Camille Lacourt fez duras críticas à Sun Yang

O nadador Camille Lacourt, da França, vice-campeão do mundo nos 100 metros costas, não conseguiu esconder sua decepção por deixar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem medalha e acusou os atletas chineses de doping, em particular Sun Yang, vencedor do ouro nos 200 metros livres, o chamando de “urina violeta”.

“Eu quero vomitar”, disse o nadador francês, medalhista em campeonatos mundiais e europeus, mas que nos dois últimos Jogos Olímpicos (Londres 2012 e Rio 2016) não conquistou nenhuma.

Quinto colocado na final dos 100 metros costas, especialidade na qual chegava como vice-campeão do mundo e campeão europeu, o nadador francês disse para os veículos de imprensa franceses que estava “enojado” por ter sido vencido por um chinês, Xu Jiayu, prata na final.

A partir daí, logo após sair da piscina, Lacourt foi duro com os chineses e escolheu como alvo Sun Yang, que ficou suspenso por três meses após haver dado positivo e que, posteriormente, ganhou a final dos 200 metros livres.

“Estou muito triste de ver meu esporte se comportar dessa maneira. Parece com o atletismo, com dois ou três dopados em cada final. Espero que a FINA (Federação Internacional de Natação) reaja rapidamente e pare este massacre”, afirmou o atleta.

“Nunca tomei um produto proibido, mas quando vejo os outros, dá a impressão que sim. Não têm nada que fazer no esporte. Deveriam fazer sua federação de dopados e competir entre eles. Fico enojado de ver trambiqueiros nos pódios. Nos 200m livres, Sun Yang, urina violeta”, indicou. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.