Fratura de Aldo não se confirma e UFC mantém luta contra McGregor

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2015 08h00
Adiada após lesão do brasileiro

O UFC confirmou na noite desta quarta-feira (25) que o tão esperado duelo entre José Aldo e Conor McGregor está mantido para o próximo dia 11 de julho. De acordo com nota divulgada pela organização, foi constatado que o brasileiro não sofreu fratura na costela, com uma lesão menos grave, o combate está mantido para o UFC 189.

O Ultimate destacou que Aldo sofreu uma contusão óssea na costela e lesão na cartilagem, e que o atual campeão manifestou sua intenção de enfrentar o irlandês. Ainda assim, a organização do combate mantém um plano B, caso o brasileiro não possa lutar. Em uma possível ausência de José Aldo, Chad Mendes, número 1 no ranking dos pesos-pena, enfrentará Conor McGregor pelo cinturão interino da categoria. Desse modo, o UFC garante a disputa do cinturão dos penas como luta principal do evento do dia 11 de julho, em Las Vegas.

Aldo se lesionou na última terça-feira (25) durante treinos no Rio de Janeiro. Os exames iniciais apontaram uma possível fratura na costela e o combate ficou ameaçado. Submetido a novos exames e novas avaliações, segundo o UFC, de “diversos médicos”, Aldo recebeu a confirmação de que não quebrou a costela.