Fratura de jovem do Porto coroa semana de lesões violentas no futebol; confira

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2015 16h30
Montagem sobre EFE/Divulgação André Silva

A semana de futebol que se encerra neste domingo foi marcada, ao invés de belos gols e grandes jogadas, pela quantidade de lesões graves que ocorreram pelo mundo. A série começou com a contusão de Rafinha, que rompeu os ligamentos do joelho direito em partida contra a Roma, pela Liga dos Campeões, na terça-feira. Neste domingo (20), a fratura de André Silva, promessa portuguesa que joga no Porto B, veio para completar o ciclo de lances violentos que acabaram mal para alguns jogadores.

Confira, abaixo, cada uma das lesões (aviso: os vídeos contêm imagens fortes).

Rafinha leva a pior em dividida e rompe os ligamentos

Em disputa de bola com o belga Nainggolan, da Roma, Rafinha Alcântara levou a pior logo na primeira partida da Liga dos Campeões da atual temporada. O meia rompeu os ligamentos do joelho direito e ficará pelo menos seis meses afastado do futebol, desfalcando assim a meia cancha do Barcelona.

 

Luke Shaw sofre fratura parecida com a de Anderson Silva

Na luta contra Chris Weidman, no UFC 168, em 28 de dezembro de 2013, Anderson Silva quebrou a perna direita de modo impressionante ao ter um chute baixo defendido pelo adversário. Na terça-feira, Luke Shaw, do Manchester United, sofreu lesão semelhante, só que jogando futebol, um esporte que deveria ser menos violento que o UFC. A jogada aconteceu na partida contra o PSV, quando Héctor Moreno o acertou dentro da área e provocou a fratura. O árbitro não deu nem falta no lance que deixará o lateral longe dos gramados por meses.

Héctor Moreno faz nova vítima

Depois de causar uma fratura exposta em Luke Shaw, o zagueiro mexicano voltou a entrar com força exagerada em dividida. A vítima da vez foi Oussama Tannane, do Heracles, em jogo do Campeonato Holandês. Menos mal que o lance chamou mais a atenção pela repetição do “vilão” do que exatamente pela gravidade da lesão.

Tevez acaba com jogo – e com a perna do adversário

O astro Carlitos Tevez foi decisivo para o Boca Juniors vencer o Argentinos Juniors por 3 a 1 pelo Campeonato Argentino neste sábado. No entanto, sua atuação ficou marcada, no final, por um lance chocante. Em disputa de bola, o atacante acabou causando uma fratura na tíbia de Ham. Depois do jogo, o craque lamentou ter causado a lesão no adversário e disse que não teve a intenção de fazê-lo.

Promessa do Porto tem ascensão interrompida

O atacante André Silva vinha brilhando na segunda divisão portuguesa: 11 gols marcados em nove jogos disputados pelo Porto B. A trajetória ascendente, no entanto, foi interrompida neste domingo com uma criminosa do zagueiro Duarte Machado, do Atlético. O treinador Luís Castro se limitou a informar que a situação do jogador de 19 anos é grave e que ele ficará um bom tempo fora dos gramados.