Fred faz agradecimento a Felipão e minimiza reação da torcida paulista
O atacante Fred agradeceu retorno de Felipão à Seleção
Atacante Fred concede entrevista coletiva na Granja ComaryApós o treino deste domingo (8), Fred concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e falau sobre alguns pontos referentes à reta final de preparação da Seleção Brasileira para a estreia na Copa do Mundo, que será nesta quinta-feira (12), contra a Croácia.
O atacante do Fluminense avaliou as últimas duas semanas de treinos do Brasil como positivas e disse que os erros cometidos nos dois amistosos disputados, contra Panamá e Sérvia, são normais.
“Foram duas semanas muito boas para a gente, porque também houve vários erros e isso é bom que aconteça agora, para a gente poder corrigir”, disse Fred. “Estou contente, estou tranquilo com o que aconteceu nos dois jogos. Está tudo dentro do normal. Nossa Seleção, também não tem como enganar, não está todo mundo 100%. Vamos atingir o 100% ao longo da competição. Temos que melhorar para o jogo da estreia e crescer dentro da competição”, prosseguiu.
Ao ser questionado sobre o papel do centroavante no futebol atual, Fred apontou que as características de um jogador de área fazem a diferença nos momentos decisivos e fez um ‘agradecimento’ a Luiz Felipe Scolari.
“Graças a Deus o Felipão assumiu a Seleção e ele adora jogar com centroavante. O centroavante às vezes não pega muito na bola, não tem a habilidade que tem um Neymar, a gente vai estourar uma bola, mas na hora que os jogos são mais complicados, mais difíceis, o centroavante é o jogador que está mais perto do gol e é natural que os jogadores busquem esse centroavante. Na Copa, os jogos serão difíceis e, para o meu estilo de jogo, vai ser melhor esses jogos mais disputados, pois a equipe vai me buscar como referência”, observou.
O atacante também explicou sua comemoração no gol contra a Sérvia, quando colocou as mãos na orelha, e minimizou os gritos de ‘Luis Fabiano’ por parte da torcida que esteve presente no Morumbi.
“Eu tenho o hábito de comemorar meus gols assim mesmo. Mas lá dentro a gente ouve, não tem jeito. Eu já esperava isso. O Júlio (César) esperava (gritos) de ‘Rogério Ceni’. Hoje nós estamos com a camisa da Seleção e a gente pede para o torcedor apoiar. Tenho certeza que quando começa a Copa vai melhorar. É importante esse carinho, esse incentivo”, pontuou Fred, que disse crer que mesmo os torcedores que vaiaram a Seleção vão mudar a postura no início do Mundial.
“Sinceramente, eu acho que não vai acontecer (vaias). Vai ser um clima de festa dentro do estádio. Acho quase impossível acontecer. Já tivemos essa experiência na Copa das Confederações. Tenho certeza que o povo paulista vai estar com a gente em qualquer situação. Caso aconteça, nossa equipe tem que ter maturidade para não tirar o nosso foco e experiência”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.