Fred marca, responde vaias e Brasil vence Sérvia no Morumbi
Vaiado
Confira a partida entre Brasil e Sérvia em imagensEm fase de final de preparação para Copa do Mundo, o Brasil disputou, nesta sexta-feira, seu último amistoso antes da estreia oficial no maior torneio de futebol do planeta. E, mesmo com fraca atuação e vaiada pela torcida, a Seleção triunfou por 1 a 0 sobre a Sérvia, no Morumbi, com gol marcado pelo centroavante Fred.
Após a vitória em território paulista, o Brasil retorna ao Centro de Treinamento da Granja Comary, em Teresópolis, em voo fretado ainda nesta sexta-feira. O time comandado pelo treinador Luiz Felipe Scolari segue em território carioca até a próxima terça-feira, quando volta a São Paulo para realizar os últimos ajustes para o primeiro duelo da competição.
Sede do torneio pela segunda vez em sua história, sendo a primeira em 1950, o Brasil estreia na competição em 12 de junho. Na partida de abertura desta edição, o time verde-amarelo duela com a Croácia, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. Para completar sua participação no Grupo A, ainda enfrenta o México, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, em 23 de junho, no Mané Garrincha.
O jogo: Pela primeira vez desde que conquistou o título da Copa das Confederações diante da Espanha, em 30 de junho de 2013, o Brasil entrou em campo com a mesma escalação que triunfou diante dos atuais campeões mundiais. Entretanto, o desempenho apresentado diante da Sérvia no primeiro tempo ficou muito longe daquele apresentado há quase um ano.
Poupados na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, na última terça-feira, o zagueiro Thiago Silva e o volante Paulinho retornaram ao time no duelo desta sexta-feira. A dupla, porém, não conseguiu evitar erros notáveis do sistema defensivo da equipe nacional e falta de criatividade no meio-campo.
Contando com alguns jogadores de renome internacional, como o zagueiro Ivanovic e o meio-campista Matic, a Sérvia foi quem criou as melhores oportunidades de gol durante o primeiro tempo. O lateral esquerdo Kolarov aproveitou falhas de marcação de Daniel Alves e encontrou grande liberdade naquele setor, quase abrindo o placar em duas oportunidades. Na melhor delas, aos 29 minutos, David Luiz evitou que o Brasil saísse em desvantagem.
A má apresentação da Seleção não passou despercebida pelo público presente no Morumbi (67.042 mil pessoas). No último minuto antes do intervalo, os torcedores vaiaram efusivamente os atletas, assim como já é tradicional nas partidas em território paulistano.
Também insatisfeito com o desempenho do Brasil, principalmente na criação de jogadas, o treinador Luiz Felipe Scolari confirmou alteração já esperada e colocou o meio-campista Willian na vaga de Oscar ainda no intervalo. No entanto, a mudança não surtiu efeito imediato e a equipe verde-amarela seguiu muito mal em campo, com Neymar abusando de individualidade.
Apesar do rendimento, a Seleção conseguiu abrir o placar ainda no início da etapa complementar. Aos 13 minutos, Thiago Silva arriscou subida ao ataque e cruzou para área, onde encontrou Fred. Bem posicionado, o centroavante dominou, passou pelo zagueiro rival e, de bico, tocou para o fundo do gol. Na comemoração, o atleta do Fluminense colocou as mãos na orelha e respondeu as vaias da torcida.
Em situação mais confortável, Scolari resolveu testar algumas peças do elenco e promoveu outras cinco alterações na equipe, colocando Fernandinho, Maicon, Maxwell, Jô e Bernard nas vagas de Paulinho, Daniel Alves, Marcelo, Fred e Neymar, respectivamente. Ainda houve tempo para Hulk ser falsamente apontado em posição de impedimento e ter gol mal anulado pelo árbitro Enrique Cáceres, mas sem alterar o triunfo nacional.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.