Fred mira evolução do Brasil: “ruim não está, mas o crescimento é melhor”

  • 26/06/2014 16h29

Fred está bastante focado na partida contra o Chile

VIPCOMM Fred em coletiva de imprensa

O jogador Fred foi o escolhido para responder perguntas na entrevista coletiva, nesta quinta-feira (26). O atacante foi só elogios para o próximo adversário do Brasil, o Chile, e avaliou o crescimento da equipe ao longo da competição.

“A grande qualidade do Chile está sendo na aplicação tática e entrega, eles têm jogadores lá na frente e no meio de campo que podem fazer a diferença”, disse, “É uma seleção rápida, muito técnica, e tem jogadores que tem muita classe com a bola”.

O camisa 9 ressaltou que entende as dúvidas a respeito das atuações do Brasil, mas que confia na evolução. “A gente sabia que ia sofrer um pouco na Copa, não íamos começar já 100%, agora nós temos que acertar mais do que errar. Então, acho que tem que haver evolução. Ruim não está, mas esse crescimento é melhor”, afirmou.

Ele tem sido alvo de críticas pela seca de gols, já que marcou apenas um, na partida contra Camarões. “O gol foi muito importante para mim, essa foi a minha autocrítica, Coloquei na cabeça que ia jogar mais solto. Aconteceu isso [críticas] comigo na Copa das Confederações. Não tenho dúvidas que vai dar tudo certo no final“, falou.

Fred também deixou bem claro que não teme perder sua vaga de titular: “não me preocupo, claro que ninguém quer perder a vaga, mas meu objetivo é me doar ao máximo e fazer o meu trabalho”.

Ao que tudo indica, a formação para o jogo contra o Chile deverá ter Fernandinho no lugar de Paulinho. O atacante comentou sobre a possibilidade: “os jogadores têm muita qualidade, são atletas que chegam bem lá na frente, podem tabelar comigo, dar um passe, o sistema tático não muda muito. O Fernandinho é um jogador de muita força, o Paulinho entra mais na área sem a bola”.

Ele ainda deixou bem claro que o treinador Luiz Felipe Scolari tem papel essencial em sua trajetória na Seleção. “Felipão é um cara que ajuda ao máximo, que tenta extrair o máximo de todos os atletas, tem feio a diferença trata todo mundo igual. Foi muito importante para mim”, revelou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.