Acusado de estupro, Neymar recebe assessoria jurídica da CBF

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2019 13h09
EFE/ Guillaume Horcajuelo Neymar está no Brasil treinando com a Seleção, mas ainda é dúvida para Copa América

Em silêncio desde que a acusação de estupro contra o atacante Neymar veio à tona, no sábado (1º), a CBF ofereceu assessoria jurídica ao jogador da seleção. Segundo o coordenador Edu Gaspar, a intenção é “resolver o caso o mais rápido possível e da melhor forma possível”. O dirigente disse ainda que foi orientado a ficar “100% à disposição” no que se referir a esse caso.

Edu afirmou não ter visto na íntegra o vídeo de quase sete minutos publicado por Neymar no fim da noite de sábado – e que foi retirado do ar na madrugada desta segunda, menos de um dia depois de a Polícia Civil fazer as primeiras diligências para averiguar possível crime de divulgação de imagens íntimas sem consentimento das partes envolvidas.

“Não vi todo o conteúdo, sinceramente”, declarou Edu. “A primeira coisa que fiz quando soube foi buscar uma assessoria jurídica junto à CBF. A ideia central é me ajudar nas decisões, obviamente por não entender todos os processos perante delegado e juiz.” Segundo Edu, foi pedido ao staff de Neymar para manter contato com a assessoria jurídica disponibilizada pela CBF.

No último sábado, veio a público um B.O. registrado por uma mulher em São Paulo. Ela acusa Neymar de estupro sofrido em Paris, para onde viajou a convite do próprio jogador, no mês passado. No B.O., ela afirmou que Neymar estava aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias no hotel onde ela estava hospedada, o jogador se tornou agressivo e “mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”.

Neste domingo (2), ainda que com semblante sério, Neymar participou de mais um treino de preparação da seleção brasileira para a Copa América, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na quarta-feira, a equipe vai enfrentar o Catar em amistoso no Mané Garrincha, em Brasília.

Intimação

Neymar recebeu nesta segunda-feira (3) uma intimação para depor na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. O documento foi entregue ao jogador na Granja Comary nesta manhã, enquanto Tite declarava que Neymar era imprescindível para a Copa América.

O atacante será investigado por crimes virtuais após divulgar imagens íntimas da mulher que o acusa de estupro. A polícia irá realizar uma perícia no celular de Neymar para apurar a veracidade das mensagens divulgadas nas redes sociais.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.