Alan Ruschel comemora 1º gol após tragédia e fala em “noite fantástica”

  • Por EFE
  • 01/09/2017 20h30 - Atualizado em 01/09/2017 20h58
  • BlueSky
Divulgação / AS Roma Alan Ruschel entrega camisa autografada pelos jogadores da Chapecoense ao capitão da Roma, Alessandro Florenzi

Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense no final do ano passado do ano passado, Alan Ruschel deu mais um passo importante em seu retorno ao futebol. Nesta sexta-feira (1º), o lateral-esquerdo marcou o gol do time catarinense na derrota para a Roma por 4 a 1 e comemorou bastante o feito realizado na capital italiana.

“Foi outra noite fantástica para mim, após a de Barcelona. Estou feliz por voltar a jogar contra uma equipe grande, ir bem e ainda marcar um gol”, disse Ruschel na zona mista do Estádio Olímpico de Roma.

O jogador de 28 anos havia voltado aos gramados no último dia 7, na derrota da Chape para o Barcelona por 5 a 0 no Camp Nou, como capitão da equipe catarinense. Nesta sexta, novamente com a braçadeira, ele converteu pênalti sofrido por Dodô e marcou o primeiro gol desde a tragédia, que deixou 71 mortos.

“Estou tentando encarar a vida com alegria e aproveitar cada minuto como um presente. Recebi o carinho da torcida do Barcelona e agora o da Roma. Estou feliz por tudo que estão me dando”, destacou.

Na quarta-feira (30), Alan Ruschel e o ex-goleiro Jackson Follmann, outro sobrevivente da tragédia, visitaram o Papa Francisco no Vaticano. “Foi inesquecível, uma experiência que vou levar para sempre no meu coração”, descreveu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.