Além de Grêmio e Real: conheça os atletas brasileiros que jogarão no Mundial de Clubes
O Brasil estará bem servido de jogadores no Mundial de Clubes, que começa nesta quarta-feira (6) com o confronto entre o Al-Jazira contra o Auckland City. Mas os jogadores do Grêmio e Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, não serão os brasileiros em campo nos Emirados Árabes Unidos.
Representante do país-sede e responsável pela estreia deste Mundial, o Al-Jazira conta com um velho conhecido dos corintianos em seu ataque. Romarinho é uma das esperanças do time árabe para a classificação, e conta com a experiência do título conquistado em 2012 pelo Corinthians, contra o Chelsea.
Se no Brasil ele é conhecido pelos gols marcados contra o Palmeiras, nos Emirados Árabes seu status é de artilheiro. Até setembro, Romarinho jogava no Al-Jaish, onde marcou 62 gols em 102 jogos. Agora no Al-Jazira, o atacante já balançou as redes três vezes.
Se vencer o neozelandeses do Auckland City, Romarinho enfrentará, no próximo sábado (9), o Urawa Red Diamonds, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia. O time japonês conta com dois brasileiros no elenco, o zagueiro Maurício Antônio e o atacante Rafael Silva, considerado ídolo.
Pouco conhecido no Brasil, Maurício é formado pela base do São Paulo e jogou em 2014 no Juventus da Mooca. No mesmo ano foi contratado pelo Portimonense, time da segunda divisão de Portugal. Antes de ir para o Japão, jogou uma temporada pelo Marítimo, e marcou três gols.
Já Rafael Silva é um principais astros dos Red Diamonds. Responsável pelos dois gols que garantiram o time no Mundial e deram fim ao jejum de dez anos sem títulos continentais do time japonês, o atleta surgiu na base do Corinthians e jogou dois anos no Coritiba antes de se transferir ao futebol suíço. Chegou ao Japão em 2014 e atuou por três temporadas no Albirex Niigata, até se transferir ao Urawa. Nestas quatro temporadas no futebol japonês, Rafael Silva já marcou 47 gols.
Se classificado, o Urawa Red Diamonds enfrentará o Real Madrid na próxima quarta-feira (13) na semifinal da competição, repetindo a melhor atuação da história no torneio – em 2007, o time japonês foi eliminado na semi pelo Milan. O Grêmio estreia na terça-feira (12) contra o vencedor do confronto entre o Pachuca e o Wydad Casablanca.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.