Alemanha, Argentina e Espanha usarão uniformes retrô na Copa da Rússia
A fabricante de material esportivo Adidas revelou nesta segunda-feira que as seleções de Argentina, Alemanha e Espanha, além de outras nações como Colômbia e Rússia, disputarão a Copa de 2018 com uniformes inspirados em designs do passado, mas adaptados ao século XXI “com inovação e tecnologia”.
O 125º aniversário da AFA, a federação argentina de futebol, estará representado na camisa da seleção ‘Albiceleste’ com a incorporação de uma marca em homenagem à efeméride na borda do lado direito. Além disso, o uniforme é inspirado no modelo usado pela seleção em 1993, ano da conquista da Copa América, o último título da equipe principal.
Já a camisa da Colômbia busca inspiração no modelo utilizado por Valderrama e companhia no Mundial da Itália, em 1990, o mesmo ano que serviu de base para o novo uniforme da Alemanha, uma reinterpretação de um dos designs mais famosos do país, quando a ‘Die Mannschaft’ conquistou o tricampeonato.
Die Mannschaft ??
Introducing the @DFB_Team 2018 @FIFAWorldCup Home jersey.
Exclusively available now: https://t.co/IUgmEPvB4r#HereToCreate pic.twitter.com/mofw0kmNxq— adidas Football (@adidasfootball) November 6, 2017
O novo uniforme da Espanha, por sua vez, teve seu design inspirado no modelo da Copa dos Estados Unidos, em 1994, enquanto a anfitriã Rússia utilizará uma releitura da camisa utilizada pela União Soviética nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, quando conquistou a medalha de ouro ao bater o Brasil na final.
La Roja ??
Introducing the @SeFutbol 2018 @FIFAWorldCup Home jersey.
Exclusively available now: https://t.co/ABsFNPFGjM#HereToCreate pic.twitter.com/7aBsawejpY— adidas Football (@adidasfootball) November 6, 2017
Introducing the @TeamRussia 2018 @FIFAWorldCup Home Jersey.
Exclusively available November 6.#HereToCreate pic.twitter.com/7qbKOweBPH— adidas Football (@adidasfootball) November 4, 2017
“Os torcedores têm o mesmo sentimento, têm o desejo de autenticidade e evolução. Querem algo com o qual eles possam se identificar imediatamente, mas, ao mesmo tempo, deve contar com as últimas tecnologias e inovações atuais. Trazemos juntas as necessidades dos jogadores e dos fãs, e as necessidades do estádio e das ruas”, explicou Jürgen Rank, diretor sênior de design da marca esportiva alemã.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.