Alvo de Barcelona e PSG, Alexis Sánchez continuará no Arsenal

  • Por EFE
  • 03/08/2017 14h30 - Atualizado em 03/08/2017 14h35

Alexis Sánchez comemora o gol marcado em cima do rival Chelsea

Contrato de Alexis Sanchéz com o Arsenal vai até o final da próxima temporada

O técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger, declarou nesta quinta-feira (3) que o atacante chileno Alexis Sánchez continuará no clube londrino nesta temporada, apesar dos rumores sobre uma possível transferência para clubes como Paris Saint-Germain e Barcelona.

Wenger insistiu que não tem a intenção de negociar o jogador, de 28 anos, cujo contrato com os ‘Gunners’ expira ao término da próxima temporada. “A única coisa que posso dizer é que ele está focado e que a minha decisão é clara: ele ficará e respeitará essa decisão. Simples assim. Todas as negociações têm de ser secretas”, disse o treinador, que ressaltou que o clube precisa “resistir” um pouco mais antes de esclarecer se o chileno renovará o contrato.

Wenger afirmou perante os jornalistas que dar muita informação sobre a atual situação do atacante seria um “suicídio”. “Acredito que estará aqui nesta temporada. Se podemos fazer com que fique por mais temporadas, faremos isso também”, comentou o técnico.

O chileno não é o único que entra na reta final de contrato com o Arsenal. Mesut Ozil, Alex Oxlade-Chaberlain, Jack Wilshere e Kieran Gibbs também estão no último ano de vínculo.