Alvo do Barcelona, Coutinho não vai disputar amistoso pelo Liverpool

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2017 15h15 - Atualizado em 04/08/2017 15h36
Philippe Coutinho é um dos destaques do Liverpool e chama a atenção de outros grandes times do futebol europeu, como o Barcelona

Philippe Coutinho, um dos destaques do Liverpool não vai participar do amistoso da equipe inglesa com o Athletic Bilbão neste sábado (5), em Dublin, Irlanda. De acordo com o jornal britânico The Daily Mirror, o meia brasileiro teria sentido dores nas costas e por isso não teria condições de ir a campo.

No entanto, na mesma publicação, o diário britânico citou o interesse do Barcelona no futebol de Philippe Coutinho. Segundo o The Daily Mirror, o camisa 10 do Liverpool pode substituir Neymar no clube catalão, que além do brasileiro, tem interesse em se reforçar com o francês Ousmane Dembele, do Borussia Dortmund, ou Paulo Dybala, da Juventus.

Com a saída de Neymar para o PSG confirmada e com os 222 milhões de euros à disposição, a impressa britânica acredita que o Barcelona pode retomar as conversas com o Liverpool. Recentemente, o clube catalão fez duas ofertas pelo meia brasileiro, mas o time inglês negou a saída de Philippe Coutinho.

O Liverpool e o treinador Jurgen Klopp foram enfáticos e disseram que o meia brasileiro não seria vendido nesta janela de transferências. A ideia do clube e do comandante é que o brasileiro siga na equipe, no mínimo, até o fim da próxima temporada para que o Liverpool possa briga pelo título da Liga Inglesa, que não é conquistada desde 1990.