Alvo do Flamengo, Renato Gaúcho seguirá no comando do Grêmio em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 17h15 - Atualizado em 29/11/2018 17h26
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Com o novo contrato, Renato Gaúcho vai completar três anos no comando do Grêmio

Com vínculo até o fim deste ano, Renato Gaúcho estava sendo cotado para assumir o Flamengo na próxima temporada. No entanto, nesta quinta-feira (29), o Grêmio pôs fim ao desejo rubro-negro e anunciou a manutenção do treinador no clube gaúcho. O comandante renovou com o tricolor até o fim de 2019.

“Estamos anunciando aqui que chegamos a um acordo para renovação de mais um ano. Com este acordo, (o Renato) vai dar continuidade ao trabalho. É um desejo recíproco, do Renato e nosso, e acabamos fechando esta renovação por mais um ano”, anunciou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, em entrevista coletiva.

Nas últimas semanas, principalmente após a eliminação do time gaúcho nas semifinais da Libertadores da América, muito se falou sobre a possibilidade de o treinador sair, enquanto ele mesmo se recusava a anunciar seu futuro. A especulação cresceu também, pois o Flamengo escancarou o desejo de contar com Renato para a próxima temporada, o que não acontecerá.

Nos próximos dias, o presidente do Grêmio se reunirá com Renato Gaúcho para definir o planejamento para 2019. O próprio dirigente admitiu a necessidade de “quatro ou cinco reforços” visando a próxima temporada. Ele ainda negou que pagará R$ 1 milhão de salários ao treinador, como foi divulgado por parte da imprensa.

“O ambiente tem o seu valor, a convivência, a continuidade. O Grêmio ajustou uma proposta com uma remuneração significativa, mas é o que vale. Estamos no limite, mas achamos que vale a pena”, disse. “Ele teve uma proposta do Flamengo e disse que talvez fosse maior, mas não vou me arriscar a falar uma coisa que não sei”.

Renato Gaúcho voltou ao Grêmio no segundo semestre de 2016, para sua terceira passagem como técnico do clube, e vive seu melhor momento no cargo. Neste período, conquistou uma Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e um Campeonato Gaúcho, além de ter chegado à semifinal da Libertadores deste ano.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.