Amistosos da Seleção Brasileira serão mais decisivos para 6 jogadores

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2019 10h08
Pedro Martins / MoWA PressAlex Telles sofre com forte concorrência na lateral esquerda

Os próximos jogos da Seleção Brasileira, contra Panamá e República Tcheca, será especialmente importante para 6 jogadores. Alex Telles, Allan, Lucas Paquetá, Felipe Anderson, David Neres e Éverton foram pouco observados até agora e precisam mostrar serviço para garantirem vagas na Copa América de 2019, que será disputada no Brasil a partir de junho.

A situação mais complicada é de Alex Telles, que enfrenta forte concorrência na lateral esquerda. Os veteranos Filipe Luís não estão entre os convocados dessa vez, por motivos diferentes. O jogador do Real Madrid estava em má fase, mas deve recuperar moral com Zidane no comando. Já Filipe se lesionou. Porém, é provável que pelo menos jogue na Copa América. Alex Sandro, da Juventus, que está no elenco atual da Seleção, também briga por uma vaga. Portanto Alex precisa se destacar muito para não ficar como 4ª opção.

No meio-campo dois jogadores vivem situações parecidas: Allan, do Napoli, e Lucas Paquetá, do Milan, já foram muito elogiados por Tite, mas jogaram poucas vezes até agora. Se mantiverem um bom nível, provavelmente irão para a Copa América.

Felipe Anderson busca uma vaga no mesmo setor, mas tem uma condição mais complicada. Ele foi chamado pela primeira vez por Tite e provavelmente terá pouco tempo de jogo. Ele vive boa fase no West Ham e terá que repetir na Seleção Brasileira as boas atuações que acumula no Campeonato Inglês.

No ataque a Seleção Brasileira tem passado por uma grande renovação. Alguns jogadores mais experientes, como Willian e Douglas Costa, correm risco de perder espaço. Porém, para isso acontecer, os jovens precisam se destacar. David Neres, do Ajax, e Éverton, do Grêmio, tentarão acelerar essa renovação nos amistosos. Mas na prática provavelmente eles disputam uma vaga no ataque, junto com Vinicius Jr., do Real Madrid.