Ampliação no número de substituições pega presidente da Conmebol de surpresa
A Conmebol recebeu com surpresa a notícia de que a Fifa havia autorizado a ampliação do número de substituições nos jogos. O paraguaio Alexandro Dominguez, que preside a Confederação, publicou em uma rede social que a entidade não foi consultada sobre a permissão para as cinco trocas durante a partida.
“Fomos surpreendidos por esta medida, nossa Confederação não foi consultada”, disse. Ele afirmou que a entidade “convocará um painel de especialistas para analisar e apresentar suas conclusões ao Conselho [da Conmebol], que decidirá sobre a conveniência de adotar [a nova regra] em torneios na América do Sul”, comentou.
Nos toma por sorpresa esta medida, que no fue consultada con nuestra Confederación.@Conmebol convocará a un panel de expertos para que la analice y presente sus conclusiones al Consejo, quien decidirá sobre la conveniencia de adoptarla en los torneos de Sudamérica. https://t.co/6FCVSxfqY3
— Alejandro Domínguez (@agdws) May 8, 2020
A medida temporária vale a partir do dia 1º de junho para campeonatos com término até 31 de dezembro de 2020, e foi criada pela Fifa para mitigar os efeitos físicos que a paralisação causada pelo coronavírus podem acarretar aos jogadores.
As cinco substituições, porém, devem ser feitas em apenas três paradas durante os 90 minutos de partida. A regra foi aprovada pela International Board (IFA), que regulamenta as regras do futebol mundial.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.