Andrés Sanchez vence eleição e é o novo presidente do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2018 17h30
Reprodução FacebookAndrés Sanchez volta ao cargo de presidente do Corinthians após seis anos

Andrés Sanchez está de volta ao cargo de presidente do Corinthians. O candidato da chapa Renovação & Transparência, que comandou o clube entre 2007 e 2012, foi eleito para o triênio 2018-2020 no fim da tarde deste sábado (3), em pleito realizado o ginásio do Parque São Jorge e que contou com a participação dos sócios do clube alvinegro.

Sanchez, que também ocupa o cargo de deputado federal, ganhou a eleição com folga ao receber 1235 dos votos (33,8%), contra 832 de Paulo Garcia. Roque Citadini, com 803 votor, Felipe Ezabella, 461 e Romeu Tuma Júnior, com 278, foram os outros candidatos votados na eleição. Ao todos, 3.642 votos foram contabilizados, sendo computados 18 nulos e 13 em branco.

Confusão

Como sempre acontece em eleições dos clubes brasileiros, após a apuração, uma confusão envolvendo sócios e seguranças de Andrés Sanchez tomou conta do local da votação: protestos com gritos e rojões e até tentativa de agressão foram registrados. O novo presidente chegou a se esconder dentro do banheiro para não ser agredido.

Missão

Andrés Sanchez terá muito trabalho e pressão pela frente. Durante a sua campanha, o candidato participou do Esporte em Discussão, na Jovem Pan, e falou sobre os problemas que terá que administrar, como a enorme dívida da Arena Corinthians, além das questões políticas envolvendo o clube.

Confira trechos da entrevista de Andrés Sanchez à Jovem Pan: