Flamengo 0 x 1 São Paulo: veja como foi o primeiro duelo da final da Copa do Brasil minuto a minuto

Decisão do mata-mata nacional começa no Maracanã, a partir das 16h; os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, 24, no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2023 15h20 - Atualizado em 17/09/2023 19h20
FELIPE D C MARTINS/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO Flamengo e São Paulo disputam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã

TERMINA O JOGO. Tricolor sai na frente na decisão. Faltam 90 minutos para o título histórico.


44′ – Eh, Cebolinha. Mais uma vez o atacante se enrolou com a bola e desperdiçou ataque promissor.


40′ – Agora, o alvo da massa rubro-negra é o presidente Rodolfo Landim. “Ei, Landim, vai tomar no **”, gritam os flamenguistas.


35′ – Torcida do Flamengo mostra muita impaciência e pressiona o time a sair de trás.


34′ – Após passe errado de Gabi Neves, Cebolinha partiu pela esquerda, invadiu a área, mas cruzou errado e depois tomou a pior decisão possível, chutando de esquerda, sem ângulo, longe do gol.


32′ – São Paulo agora está mais precavido, esperando o Flamengo.


30′ – Gabigol, machucado, pediu substituição. Everton Cebolinha vai entrar no Flamengo.


16′ – Tenta reagir o Mengão. Gerson bateu colocado, mas a bola resvalou em Pablo Maia e saiu.


Confira como foi o gol de Calleri


10′ – O São Paulo segue melhor que o Flamengo. Será que vem o segundo?


COMEÇA O SEGUNDO TEMPO! Faltam 45 minutos para acabar o primeiro jogo da decisão.


Nilson Cesar deu show na narração do gol do São Paulo. Confira:


TERMINA O PRIMEIRO TEMPO! Superior nos primeiros 45 minutos da final, o Tricolor conseguiu seu gol no final. Com três atacantes (Gabigol, Pedro e Bruno Henrique), o Mengão perdeu o meio de campo e pouco assustou o goleiro Rafael.


47′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Toca no Calleri que é gol! Caio Paulista avançou pelo lado esquerdo com liberdade, levou para o meio e tocou para Nestor perto do bico esquerdo da grande área. O meia cruzou no segundo pau e Calleri fuzilou de cabeça.


44′ – Matheus Cunha tentou sair pelo meio e colocou Pulgar na fogueira. A bola sobrou para Alisson, que rapidamente acionou Lucas, mas o camisa 7 foi bloqueado.


40′ – Em rápido ataque tricolor, Lucas recebeu no meio, abriu na esquerda para Nestor, que cruzou A bola, no entanto, passou por Calleri, passou por Rato, e ninguém conseguiu finalizar.


38′ – O VAR avisou e Daronco tirou o amarelo de Beraldo e deu para Alisson. Sorte do zagueiro, que está pendurado e corre o risco de ficar fora da finalíssima.


35′ – Beraldo, na hora H! Bruno Henrique recebeu no meio e descolou passe sensacional que clareou o jogo para Gerson. O volante avançou, chegou perto da área, e esperou a ultrapassagem de Bruno Henrique. O atacante viu Gabigol sozinho e cruzou rasteiro, mas o pé salvador de Beraldo amorteceu a bola para Rafael.


30′ – Parada técnica no Maracanã. Sob forte calor, os times param para tomar uma água e receber instruções dos respectivos treinadores. Os termômetros no Rio de Janeiro marcam 30ºC.


27′ – Afasta, Arboleda. Pedro deu calcanhar no campo de defesa e acionou Gabigol, que explorou o corredor direito. Ele chegou perto da área e devolveu para Pedro, que tocou para Bruno Henrique no meio. Ele tentou tabelar com Victor Hugo e sairia na cara do gol se não fosse o beque tricolor.


26′ – Rafael, Rafael… O goleiro são-paulino recebeu bola recuada e demorou alguns segundos para dar um bicão. O suficiente para Gerson apertar e quase interceptar a bola.



20′ – São Paulo saiu da pressão do Flamengo e chegou ao ataque tocando bola. Lucas recebeu no meio, atrapalhou-se, mas conseguiu tocar para Wellington Rato. Ele levou para a direita, tentou no fundo, mas foi bloqueado.


17′ – Primeira chance do jogo. Nestor apareceu nas costas de Wesley e cruzou rasteiro. Calleri se antecipou à zaga e, de carrinho, finalizou. Matheus Cunha defendeu em dois tempos.


11′ – Jogo caminha sem muitas chances. Flamengo parece nervoso, troca passes sem objetividade e erra muitas tomadas de decisão.


6′ – Muita marcação neste início de confronto, do Tricolor principalmente. Craques do Mengão não têm vida fácil.


Soou o apito de Anderson Daronco. A bola está rolando no Maracanã para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.


CADÊ A TORCIDA? Segundo o repórter Rodrigo Viga, há clarões na arquibancada do Flamengo. Muitos torcedores estão chateados com a fase do time e desistiram de ir à final no Maracanã.



O Flamengo, por sua vez, não terá o craque Arrascaeta no primeiro duelo da decisão. Bruno Henrique, Gabigol e Pedro formarão trio ofensivo do Mengão no Maracanã.


Os dois times já estão escalados. O Tricolor contará com o zagueiro Arboleda, que era dúvida por causa de uma lesão sofrida nas eliminatórias. Já Alexandre Pato não ficará nem no banco.


Olá! Acompanhe o minuto a minuto da final da Copa do Brasil 2023. Flamengo e São Paulo fazem o primeiro jogo da decisão no Maracanã, a partir das 16h. A taça será decidida no próximo domingo, no Morumbi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.