Apesar de agressão, Zé Roberto diz que Neymar deve ir à Copa América
Apesar de Neymar ter agredido um torcedor recentemente, o ex-meia Zé Roberto disse que o atacante merece ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América de 2019. Ele só defendeu que o camisa 10 não pode ser o capitão da equipe.
“Não convocá-lo para a Copa América acho que seria um erro, porque é o principal jogador da Seleção, mas puní-lo, tirando dele a braçadeira, acho que seria a melhor opção”, afirmou o antigo jogador de Portuguesa, Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen, Flamengo, Santos, Grêmio, entre outros, que se aposentou em 2017, após atuar pelo Palmeiras.
No último dia 27, o craque do Paris Saint-Germain acertou um soco em um torcedor do Rennes, quando os integrantes do elenco do time da capital subiam a arquibancada para receber a premiação pelo vice na Copa da França. Para Zé Roberto, deveria perder a braçadeira por o capitão ser uma função que precisa dar exemplo, e que, além disso, o atacante precisa refletir sobre futuro.
“Acho que é o momento para Neymar se reencontrar. Reencontrar seu plano de carreira e voltar a ser o que todos esperam”, disse o bicampeão da Copa América, em 1997, na Bolívia, e em 1999, no Paraguai.
Na avaliação do ex-meia, que se aposentou aos 43 anos, Neymar errou ao deixar o Barcelona, para “querer ser protagonista” no Paris Saint-Germain. Segundo Zé Roberto, se tratou de uma decisão prematuta, que atrapalhou o desenvolvimento como jogador.
Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.