Após 3 rodadas, times paulistas são os melhores brasileiros na Copa Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2018 12h57
Daniel Augusto Jr./ Agência CorinthiansCorinthians tem 7 pontos e ainda fará 2 jogos em casa

Corinthians, Palmeiras e Santos são os melhores times brasileiros na Copa Libertadores atualmente. Depois de 3 rodadas disputadas, eles conseguiram fazer mais pontos que Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Vasco nos respectivos grupos.

É claro que não dá para comparar os níveis dos adversários. Cada time enfrentou dificuldades diferentes na competição até agora. Mas essa comparação mostra quais são as equipes que estão mais tranquilas na Libertadores.

Corinthians e Palmeiras estão com 7 pontos e abriram uma vantagem de 4 pontos para as equipes que estão em 3º lugar. A diferença mais relevante entre os dois rivais é que o Timão ainda fará dois jogos em casa. Já o Verdão só fará mais uma partida no Allianz Parque.

A situação do Santos no Grupo 6 é um pouco mais complicada. O Peixe tem 6 pontos contra 4 de Estudiantes e Real Garcilaso. Mas se vencer os dois confrontos que terá em casa, já estará classificado.

Já as situações dos outros times brasileiros estão mais complicadas. O Flamengo é líder do Grupo 4, mas só pelo número de gols feitos, pois o River Plate tem os mesmos 5 pontos. E o Fla ainda fará dois jogos fora de casa. Já no Grupo 1 o Grêmio está em segundo lugar, com 5 pontos, mas é seguido de perto pelo Defensor, com 4. O líder, Cerro Porteño, tem 7.

Já Cruzeiro e Vasco estão na mesma chave, o grupo da morte desta Libertadores, e fazem campanhas ruins até agora. Ambos não venceram e estão fora da zona de classificação. A Raposa tem dois empates e ainda fará duas partidas em casa, mas não será fácil alcançar Universidad de Chile (5) e Racing (7). O Vasco tem só 1 pontos.