Após consulta por estádio do Atlético, Espanha autoriza final da Libertadores na casa do Real Madrid

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 19h25
Real Madrid/ DivulgaçãoO Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid, deverá sediar a final da Copa Libertadores da América

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, deu sinal verde para que o país receba o segundo jogo da final da Copa Libertadores da América, entre River Plate e Boca Juniors. Fontes do Palácio de la Moncloa informaram que Sánchez confirmou a disposição de sediar a partida depois da Conmebol comunicar oficialmente ao país que deseja que o jogo seja realizado no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na capital espanhola.

Sánchez está na Argentina para participar da cúpula do G20, mas já orientou que sejam tomadas as medidas necessárias para elaborar o esquema de segurança necessário para a decisão da Libertadores.

A proposta da Conmebol foi formalizada durante uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (29) na sede da Delegação do Governo de Madri. Estiveram no encontro representantes do Real, da polícia, além de dirigentes da Fifa e da entidade sul-americana.

Consulta pelo estádio do Atlético

Antes de formalizar a proposta, a Conmebol também consultou o Atlético de Madrid sobre a possibilidade de realizar a partida no Wanda Metropolitano, o novo estádio do clube. Não houve acordo devido a problemas de datas, segundo informações passadas à Agência Efe por fontes do clube espanhol.

A necessidade de que o superclássico argentino seja realizado no fim de semana dos dias 8 e 9 de dezembro inviabilizou o uso do Wanda Metropolitano, já que no sábado em questão o Atlético jogará contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol no local.

A casa do Atlético sediará a final da Liga dos Campeões, em junho de 2019. Segundo as mesmas fontes, a Conmebol via com bons olhos realizar sua final no mesmo palco da decisão do torneio europeu.

Ainda não há data para a partida, suspensa após graves incidentes de violência em Buenos Aires. De acordo com um comunicado emitido pela Conmebol nesta semana, a final acontecerá entre os dias 8 e 9 de dezembro.

*Com EFE