Após críticas, clube inglês volta atrás e reabrirá processo para trocar escudo
O Leeds, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, divulgou nesta quinta-feira (25) que reabrirá o processo de consulta sobre o novo escudo, depois de diversas críticas feita ao modelo divulgado na véspera.
O emblema que veio a público na quarta-feira (24), seria um dos marcos na comemoração do centenário do clube, que será celebrado em 2019. Um dos destaques era o destaque para a “saudação da cidade” de Leeds.
Nas redes sociais, a reação foi imediata a divulgação do escudo, com diversas críticas de torcedores e rivais. Em site especializado em abaixo-assinado, foi feita iniciativa que obteve apoio de mais de 45 mil pessoas, até o fim da tarde de ontem, contra o modelo.
“Após ver os comentários, acredito que o processo de consulta em que nos envolvemos, não foi suficientemente extenso, apesar de estarmos felizes com o resultado obtido”, disse o diretor-executivo do Leeds, Angus Kinnear, à emissora BBC Radio.
O dirigente garantiu que o processo será reaberto nos próximos dias e comemorou a proximidade com os torcedores, que ficaram abertos a expressar a opinião sobre o escudo, mudando os planos iniciais.
“O nível de apoio e o sentido de unidade que há entre a diretoria, os torcedores e os jogadores aqui é incrível”, completou Kinnear.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.