Após demitir técnica, CBF anuncia volta de Vadão ao comando da Seleção feminina
A CBF anunciou nesta segunda-feira (25) o retorno de Oswaldo Alvarez, o Vadão, como técnico da Seleção Brasileira feminina. Ele reassume o selecionado dez meses após deixar a equipe nacional, em novembro do ano passado. O anúncio vem três dias após a entidade demitir Emily Lima, que havia substituído justamente a Vadão.
Emily foi demitida na sexta-feira (22) após duas derrotas em amistosos com a Austrália, fora de casa. A CBF não revelou detalhes sobre a demissão, que foi muito criticada por torcedores nas redes sociais.
Antes de perder o emprego, a treinadora havia liderado o Brasil na conquista do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro, ao vencer a Itália na decisão, e deixou a Seleção feminina após 13 jogos – foram sete vitórias, um empate e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 56,4%.
De volta ao cargo, Vadão terá como principais tarefas classificar e preparar a equipe nacional para a próxima Copa do Mundo, em 2019, na França, e iniciar a formação do time olímpico para os Jogos de Tóquio-2020.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.