Após desistência de ex-jogador, eleição para novo presidente da Fifa terá candidato único
Atual presidente da Fifa, Gianni Infantino será o único candidato na próxima eleição da entidade, que acontecerá em 5 de junho, em Paris. Ramon Vega desistiu de se lançar como opositor.
Assim como Infantino, Vega também é suíço. Ele foi jogador e passou por Tottenham, Cagliari e Celtic, além de ter defendido a seleção local por 20 vezes, inclusive na Eurocopa de 1996. Nos últimos dias surgiu a especulação de que ele seria candidato, mas não houve inscrição.
Infantino, que assumiu a entidade no dia 26 de fevereiro de 2016, concorrerá ao segundo mandato com apoio da grande maioria das 211 federações nacionais que compõem a Fifa.
Recentemente ele destacou que, desde que virou presidente, as reservas da Fifa foram de 900 milhões de euros (R$ 3,7 bilhões, em valores atuais) para 2,3 bilhões de euros (R$ 9,6 bilhões).
O suíço também chama atenção para o investimento maior no futebol feminino, a implantação do VAR, a transparência no processo eleitoral e a escolha sem escândalos para a sede da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá em Canadá, Estados Unidos e México.
Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.