Após polêmica em jogo contra a Chapecoense, Nacional recebe punições da Conmebol
Por meio de um comunicado, a Conmebol anunciou que aplicou uma multa de US$ 80 mil (cerca de R$ 262 mil) ao Nacional e condenou o time a disputar sem a presença dos seus torcedores as três próximas partidas como visitante em competições organizadas pela entidade que comanda o futebol da América do Sul.
O Tribunal de Disciplina da Conmebol ainda advertiu que algum episódio de natureza similar for repetido será considerado como “situação agravante”, fato que poderá render a aplicação de uma punição bem mais expressiva do que esta que o Nacional acabou de receber.
O time uruguaio ganhou a partida de ida que fez contra a Chapecoense por 1 a 0 e depois repetiu o placar no confronto de volta, em Montevidéu, para avançar à terceira e última fase preliminar da Libertadores, na qual terá pela frente o Banfield, da Argentina, em mata-mata que valerá uma vaga no estágio de grupos da competição.
A Chapecoense, por sua vez, chegou a pedir pela exclusão do Nacional da Libertadores por causa do episódio envolvendo os torcedores do time uruguaio em Santa Catarina. Porém, não teve sucesso e deu adeus ao torneio continental.
O Nacional, que tem até sete dias para apresentar uma apelação contra a punição anunciada pela Conmebol, se desculpou publicamente, no início deste mês, pela atitude de parte de seus torcedores e suspendeu o registro dos sócios identificados como autores da provocação de péssimo gosto no jogo do último dia 31 de janeiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.