Árbitro da última final do Paulistão se envolve em nova polêmica na Paraíba

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 00h30 - Atualizado em 11/04/2019 00h44
  • BlueSky
Divulgação/ Federação Paraibana Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza em ação no Campeonato Paraibano

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, árbitro que ficou marcado pela polêmica final do último Campeonato Paulista de 2018 entre Palmeiras e Corinthians, está trabalhando no futebol da Paraíba, apitando jogos do campeonato local. E ele, mais uma vez, voltou a se envolver em confusão.

Nesta quarta-feira (10), durante a primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano entre Nacional e Botafogo, disputado no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, o paulista expulsou Birungueta, do time da casa, aos 21 minutos da etapa inicial após parar um contra-ataque dos visitantes com falta.

O cartão vermelho direto para o meia, mostrado quando Nacional vencia o duelo por 1 a 0, gerou muita reclamação. O diretor de futebol do clube da casa, Zé Ivan, chegou até a invadir o campo para tentar agredir Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, mas acabou sendo contido pelos próprios jogadores.

O clima quente acabou tomando conta das arquibancadas do José Cavalcanti e a torcida ameaçou invadir o gramado. A polícia foi acionada e teve que intervir para impedir que alguns torcedores mais inflamados pulassem o alambrado. Apesar da confusão, o árbitro deu prosseguimento na partida, que foi vencida pelo Botafogo por 2 a 1, de virada.

As duas equipes vão se enfrentar novamente no próximo domingo (14), às 17 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado conquistado nesta quarta, o Botafogo precisa apenas de um empate para avançar à decisão do Campeonato Paraibano e enfrentar o Campinense. Ao Nacional, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.