Artilheiro e formado: dia após colocar a Polônia na Copa, Lewandowski apresenta TCC

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2017 11h46 - Atualizado em 09/10/2017 11h50
Reprodução / Facebook / Wyższa Szkoła Edukacja w SporcieLewandowski foi aprovado em seu TCC um dia após ajudar a colocar a Polônia na Copa do Mundo

Todo mundo que já passou pela universidade sabe o quanto o período de TCC é corrido. Imagine então se você precisa colocar o seu país na Copa do Mundo e, no dia seguinte, apresentar o seu trabalho para a banca avaliadora? Pois este foi o começo de semana agitado do polonês Robert Lewandowski.

No domingo (8), ele marcou um dos gols da vitória sobre Montenegro, que colocou a Polônia no Mundial pela primeira vez desde 2006. Além disso, se tornou o artilheiro das Eliminatórias Europeias, com 16 gols em 10 jogos.

Porém, Lewan não pode nem pensar em passar a noite comemorando a classificação. Isso porque, na segunda-feira (9), ele precisava estar na Escola Superior de Educação em Esporte, em Varsóvia, para apresentar o seu TCC no curso de Educação Física.

O tema do trabalho do atacante foi a sua própria carreira como jogador profissional, onde ele dissertou a respeito das etapas que enfrentou, usando sua trajetória como um caminho a ser seguido por qualquer atleta que deseja chegar ao topo.

“Robert descreveu sua vida inteira, das categorias de base às grandes conquistas. São temas muito pessoais, sobre o apoio dos pais, da família, da esposa. Há muita ambição, competição. A dissertação foi ótima, bem escrita e será publicada”, afirmou o professor Marek Rybiński, orientador do projeto, que ganhou nota máxima da banca.