Assessoria confirma cansaço, mas desmente desmaio e internação de Pelé
A assessoria de imprensa de Pelé desmentiu as informações veiculadas pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA, em inglês) de que o Rei do Futebol teria sofrido um desmaio e sido hospitalizado em um hospital no Brasil e, por isso, não poderia participar de uma homenagem que receberia em Londres neste final de semana.
Segundo informações obtidas pelo jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, Pelé desistiu da viagem à Inglaterra por conta de um cansaço que vinha sentindo desde sua viagem ao Rio de Janeiro, na última segunda-feira (15).
Pelé optou por viajar ao Rio de carro para evitar maiores desgastes com a ponte aérea. Porém, a viagem foi muito cansativa ao ex-jogador de 77 anos. Por conta disso, ele preferiu não participar do evento em Londres e resolveu descansar.
O Rei do Futebol esteve no Rio de Janeiro para participar da cerimônia de lançamento do Campeonato Carioca, onde foi homenageado. Na ocasião, ele apareceu auxiliado por um andador e brincou com a situação: “primeira vez que Deus me deu uma chuteira nova, deixa eu usar”.
Antes disso, a última aparição pública de Pelé foi no Sorteio da Copa do Mundo, na Rússia, em dezembro. O Rei do Futebol compareceu ao evento em uma cadeira de rodas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.