Atlético-GO faz 1 a 0 e Corinthians sofre mais uma derrota em casa no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2017 20h55 - Atualizado em 26/08/2017 21h03
LUIS MOURA / WPP / ESTADÃO CONTEÚDO Gilvan, do Atlético-GO, comemora o seu gol em partida contra o líder Corinthians

O Corinthians não está tendo um começo fácil no começo deste segundo turno. Apesar da vantagem de 10 pontos para o vice-líder, o Timão amargou mais uma derrota em casa, desta vez diante do lanterna Atlético-GO, que saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.

A princípio, a sequência de jogos contra times da parte de baixo da tabela parecia uma missão fácil para o líder isolado do Brasileirão. Mas o que se viu foi uma derrota para o Vitória – a primeira após uma sequência invicta de 34 jogos -, uma vitória suada diante da Chape e agora mais um revés em Itaquera.

O gol que deu a vitória ao Atlético-GO saiu após uma cobrança de escanteio aos 2 minutos do segundo tempo. O zagueiro Gilvan conseguiu desviar a bola alçada na área direto para o canto direito do gol de Cássio.

Não foi por falta de oportunidades que o Corinthians não chegou ao empate. Na melhor delas, o goleiro Marcos fez uma grande defesa na cabeçada de Rodriguinho. Clayson ainda teve a chance do rebote, mas, mesmo com o gol livre, cabeceou para fora.

O resultado não muda as posições dos dois times no Brasileirão. O Corinthians segue líder com 50 pontos, enquanto o Atlético-GO permanece na última colocação com 18. Sem jogos por conta da pausa para as partidas da Seleção, o Corinthians joga novamente somente no dia 10/9, no clássico contra o Santos na Vila. Já o time goiano recebe o Bahia na segunda-feira, dia 11.

Opinião Jovem Pan – Vampeta analisou o começo complicado que o Corinthians está enfrentando neste segundo turno e brincou com uma possível causa da sequência difícil:

“A sorte do Corinthians é que tem uma vantagem boa, construída durante o primeiro turno. O time, em seu terceiro jogo, perdeu para dois times que estão na zona de rebaixamento. Foi uma derrota para o Vitória e agora para o Atlético-GO. Acho que o problema é a cor rubro-negra”, afirmou o comentarista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.