Atlético-MG vence Inter no Beira-Rio, ‘ajuda’ Palmeiras e tira Santos da briga pela Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2018 22h00 - Atualizado em 21/11/2018 22h26
Bruno Cantini / Atlético Terans comemora o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Internacional

Em 17 jogos disputados no Beira-Rio no Campeonato Brasileiro até o duelo contra o Atlético-MG, o Internacional havia vencido 13 e empatado quatro. Era a única equipe da competição nacional de pontos corridos invicta em casa. Porém, o time comandado por Odair Hellmann conheceu sua primeira derrota nesta quarta-feira (21): 2 a 1.

E o resultado diante dos mineiros deixou o título ainda mais distante para o Colorado. O time gaúcho ficou com 65 pontos, contra 71 do Palmeiras, que precisaria perder todos os jogos para o Internacional seguir com chances de ser campeão.

Já o Atlético Mineiro venceu a terceira consecutiva e foi para 56, na sexta posição, praticamente garantindo uma vaga na fase preliminar da Libertadores da América de 2019 e tirando qualquer chance do Santos em disputar a competição continental na próxima temporada.

O Internacional aproveitou o embalo de seus torcedores e foi para cima do Atlético-MG nos minutos iniciais, mas logo os rivais equilibraram as ações, chegando a envolver os donos da casa. Tanto que aos 41, o time mineiro conseguiu abrir o placar, com Cazares, após passe de Chará no lado esquerdo do ataque.

Os gaúchos reagiram apenas na etapa final. E o time da casa foi para o abafa, mas demorou para encontrar espaços na defesa atleticana. Só que de tanto insistir, o Internacional chegou ao empate. Aos 37, Leandro Damião foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. D’Alessandro foi para a cobrança e deixou tudo igual.

Aos 46, Rossi chegou a marcar, mas o árbitro acabou pegando posição irregular do jogador e anulando o lance. Melhor para o Atlético, que encaixou mais um contra-ataque para surpreender o rival. Terans dar números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro enfrenta o Santos no sábado (24), às 20 horas, na Vila Belmiro, em Santos. No dia seguinte, às 19 horas, o Internacional pega o Fluminense no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.