Bahia e Grêmio farão campanha contra racismo e homofobia na 7ª rodada do Brasileirão
Bahia e Grêmio encabeçarão uma campanha contra o racismo, o machismo, o assédio, a xenofobia e a homofobia durante a partida deste sábado (1º), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Salvador. O projeto é encabeçado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
As duas equipes entrarão com um selo da Entidade em seus uniformes especiais para o confronto do Brasileirão. Segundo o comunicado emitido pelas equipes, os uniformes utilizados pelos times serão leiloados para a entidade continuar o seu trabalho voluntário.
O técnico Roger Machado é o único negro entre os 20 treinadores da Série A do Brasileirão. Já o Grêmio passou recentemente por uma situação de racismo por parte de sua torcida. O cube foi denunciado e condenado a pagar R$ 30 mil por injúria racial contra o atacante Yony González, do Fluminense.
??@ECBahia e @Gremio se unem pra enfrentar o racismo, o machismo, o assédio, a xenofobia e a homofobia! A iniciativa ajudará o @ObRacialFutebol a manter sua luta. Camisas usadas no jogo de amanhã serão leiloadas pra entidade seguir seu trabalho voluntário https://t.co/Kk2bJAt7oY pic.twitter.com/I1KvMm2bvA
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) May 31, 2019
Grêmio e @ECBahia se unem para enfrentar o racismo, o machismo, o assédio, a xenofobia e a homofobia! A iniciativa ajudará o @ObRacialFutebol na sua luta. Camisas usadas no jogo de amanhã serão leiloadas para a entidade continuar o seu trabalho voluntário #ChegaDePreconceito✋ pic.twitter.com/hC60bodsUT
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 31, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.