Barça reencontra Juventus e Neymar enfrenta o Bayern na fase de grupos da Champions

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 24/08/2017 13h56 - Atualizado em 24/08/2017 14h38
  • BlueSky

Prévia da final da Liga dos Campeões terá artistas e nomes famosos no futebol

Instagram/Reprodução Fase de grupos da Liga dos Campeões começa a ser disputada nos dias 12 e 13 de setembro

Com a participação de Shevchenko e Totti, a UEFA definiu nesta quinta-feira (24) a distribuição dos 32 times na fase de grupos da edição 2017/2018 da Liga dos Campeões. O título de “grupo da morte” ficou para o grupo H, formado pelo atual campeão Real Madrid, o Borussia Dortmund, que deu trabalho para os madrilenhos na última edição, o vice-campeão inglês Tottenham e o Apoel, do Chipre.

Vice-campeão da temporada passada, a Juventus fará nova edição de um confronto contra um grande rival ao encabeçar a chave D. Será o Barcelona, a quem eliminou nas quartas de final da última edição. Italianos e espanhóis devem protagonizar a disputa pela primeira colocação do grupo, tendo Olympiacos e Sporting como coadjuvantes.

Com o reforço Neymar, o Paris Saint-Germain terá pela frente o poderoso Bayern de Munique no Grupo B. Sonhando com seu primeiro título da Liga, o time francês vai encarar ainda o Anderlecht e o Celtic na fase de grupos.

Os confrontos mais equilibrados devem acontecer na chave C, liderada pelo Chelsea, atual campeão inglês. Seus rivais diretos na briga pela ponta e pela classificação serão o Atlético de Madrid e a Roma naquele que também pode ser encarado como um dos “grupos da morte” da competição. O Qarabag, do Azerbaijão, será o quarto elemento do grupo, com chances remotas de avançar.

De volta à fase de grupos, o Manchester United encabeça a chave A, tendo times medianos como principais rivais: Benfica, Basel e CSKA Moscou. Os ingleses, contudo, guardam más recordações do time suíço. Na 2011/2012, o modesto Basel despachou o United ainda na fase de grupos.

Outro inglês a voltar à competição é o Liverpool. O tradicional clube inglês, dono de cinco troféus da Liga, não disputava a fase de grupos desde a temporada 2014/2015. No Grupo E terá o Sevilla, o Spartak Moscou e o modesto Maribor, da Eslovênia, como rivais.

No Grupo F, o Manchester City terá o Napoli como seu principal adversário na briga pela primeira colocação. Shakhtar Donetsk e Feyenoord correm por fora. Chave mais limitada, a G, será composta por Monaco, Porto, Besiktas e RB Leipzig.

A fase de grupos será totalmente disputada neste segundo semestre do ano, a começar pela rodada de abertura, marcada para os dias 12 e 13 de setembro. A segunda rodada será em 26 e 27 do mesmo mês, a terceira, em 17 e 18 de outubro; a quarta, em 31 de outubro e 1º de novembro; a quinta, em 21 e 22 de novembro; e a sexta, em 5 e 6 de dezembro.

O mata-mata terá início em fevereiro do próximo ano, com as disputas das oitavas de final. A decisão será disputada em Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio.

Confira os grupos desta fase da Liga dos Campeões:

Grupo A: Benfica, Manchester United, Basel e CSKA.

Grupo B: Bayern, PSG, Anderlecht e Celtic.

Grupo C: Chelsea, Atlético de Madrid, Roma e Qarabag.

Grupo D: Juventus, Barcelona, Olympiacos e Sporting.

Grupo E: Spartak Moscou, Sevilla, Liverpool e Maribor.

Grupo F: Shakhtar Donetsk, Manchester City, Napoli e Feyenoord.

Grupo G: Monaco, Porto, Besiktas e RB Leipzig.

Grupo H: Real Madrid, Borussia Dortmund, Tottenham e Apoel

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.