Bonucci diz que recusou propostas maiores para assinar com Milan
O zagueiro Leonardo Bonucci, que recentemente deixou a Juventus, revelou que recebeu propostas milionárias de outros clubes europeus, mas que escolheu o Milan por conta de um projeto “mais ambicioso” oferecido.
“Decidi vir para cá porque há um projeto mais ambicioso. Não é questão de dinheiro. Para quem me chama de mercenário, digo que tinha propostas do exterior, onde teria ganhado muito mais”, declarou o italiano em entrevista divulgada nesta terça-feira (15) pelo jornal La Gazzetta dello Sport.
Bonucci, que chegou a ser ventilado por vários jornais entre os alvos de mercado do Manchester City, viu no Milan a oportunidade de conquistar grandes títulos.
“Em quatro anos, espero chegar a ganhar a Liga dos Campeões. Quero ganhar tudo”, disse, ao confessar que deseja ter uma trajetória comparável à de Andrea Pirlo, que fez o inverso ao trocar o Milan pela Juventus.
De acordo com o zagueiro, a saída da Juventus também se deve a uma “visão distinta” à do técnico Massimiliano Allegri.
“Agora, para mim, o que vale é o Milan e a Juventus é passado. Sou agradecido pelo que me deram, com eles me transformei em um dos melhores defensores do mundo. O clube e Allegri tomaram decisões claras e eu agi em consequência”, completou.
Em Milão, o zagueiro italiano será um dos líderes da equipe e usará a braçadeira de capitão.
“É uma responsabilidade importante. Darei o meu melhor para defender esta camisa desde o primeiro até o último minuto de todas as partidas”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.