Botafogo aponta alta chance de cura de tumor e Roger diz: “Vou vencer a doença”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/09/2017 18h45 - Atualizado em 30/09/2017 19h19
  • BlueSky
Vítor Silva/SSPress/Botafogo Futebol Botafogo Roger O atacante Roger está com um tumor no polo inferior do rim direito e terá que passar por uma cirurgia

O Botafogo divulgou nota oficial em seu site, no final da tarde deste sábado (30), para falar sobre a situação do atacante Roger, que não poderá jogar mais pelo time neste ano após exames realizados nesta semana detectarem que ele tem um tumor renal. Além de confirmar que o atleta terá de passar por um tratamento cirúrgico, o clube exaltou a alta chance de cura deste câncer.

O clube informou que o grave problema de saúde foi descoberto após o jogador começar a apontar um “quadro de dor lombar atípica, sendo então encaminhado ao hospital para investigação”. “Após realizar alguns exames, foi constatado a presença de um tumor no polo inferior do rim direito. Por isso, o atleta foi encaminhado para uma primeira avaliação com um urologista, que caracterizou o tumor como de tratamento cirúrgico e com alta chance de cura”, ressaltou.

O Botafogo ainda informou que o atacante será submetido a novos exames para uma definição mais precisa sobre a doença e para determinar a conduta ideal de tratamento. “O clube tem dado todo o apoio para o atleta e está acompanhando tudo de perto através do seu departamento médico”, destacou.

Por fim, o Botafogo também enfatizou que Roger esteve presente neste sábado no Engenhão, onde a equipe fez no final desta tarde de sábado o último treino de preparação para o jogo contra o Vitória, neste domingo, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. “O atacante Roger esteve hoje no Estádio Nilton Santos com otimismo e recebeu todo o apoio do treinador Jair Ventura, comissão técnica e de seus companheiros”, disse.

Depoimento

Depois da confirmação da doença que o afeta e o grande número de manifestações de carinho e apoio que recebeu ao longo do dia, Roger também gravou um vídeo para exibir gratidão às pessoas que estão dando força a ele neste momento complicado de sua vida. Roger exibiu confiança de que irá vencer a batalha contra a doença e projetou seu retorno aos gramados no início do próximo ano.

Confira o vídeo:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.