Opinião JP: Brasil é favorito contra a Argentina, mas ‘fator Messi’ preocupa

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 07h06 - Atualizado em 02/07/2019 07h08
CRISTIANO ANDUJAR/Estadão Conteúdo Seleção brasileira na Copa América

O Brasil terá uma partida complicada, dura e precisará vigiar de perto um gênio, mas é ligeiramente favorito diante da Argentina no confronto desta terça-feira (2), no Mineirão. Essa é a opinião compartilhada pelos comentaristas da Jovem Pan, que enxergam a seleção brasileira mais preparada para o clássico válido pela semifinal da Copa América.

Vampeta, Mauro Beting, Bruno Prado e Nilson César apontam a seleção anfitriã como a favorita para avançar nesta noite à final. Ao mesmo tempo, eles sabem que Messi pode despertar após um início de torneio apagado.

Até por conta do “fator Messi”, todos colocam uma possível derrota para os “hermanos” como uma eliminação natural, apesar de extremamente dolorosa.

Já Flavio Prado considera um duelo nivelado por baixo, onde a probabilidade da disputa ser levadas às penalidades máximas é enorme. Veja abaixo as opiniões dos especialistas da Jovem Pan:

Vampeta

Brasil é favorito. Joga no Mineirão, local onde o Brasil enfrentou a Argentina cinco vezes, ganhou quatro vezes e empatou uma. Mas se o Brasil perder, não é um vexame. Do outro lado tem Messi, Aguero, Di María… são jogadores internacionalmente conhecidos. E tem Messi, que é cinco vezes o melhor do mundo e que pode fazer a diferença. Meu palpite é Brasil 2 a 1.

Mauro Beting

Brasil tem mais time, mais elenco, tem um trabalho mais consolidado, porque a Argentina teve 9 treinadores desde 2006. Mas em 90 minutos, pode ganhar nos pênaltis, pode ganhar numa genialidade do Messi, pode ganhar num lance do Aguero em um contragolpe ou em uma falha da defesa, que desde 2016 é muito forte com Tite.

A Argentina já está meio que perdida, já está indo longe para a bagunça que é. O que vier, é lucro. Será uma grande alegria para a Argentina, um alivio. Mas não acho que seja um vexame se o Brasil perder. Não por conta desse time da Argentina, mas por tudo aquilo que representa a escola Argentina, ainda mais um time que tem um ET, como Messi.

Bruno Prado

Brasil é o favorito para vencer. Não é disparado porque os jogos estão parelhos na Copa América. Acho que o Brasil é melhor individualmente e coletivamente, mas não é uma diferença enorme, principalmente na parte individual.

O jogo deve ser duro e equilibrado. O Brasil tem esse favoritismo por jogar em casa e deve tomar a iniciativa do jogo. E aí eu tenho muita curiosidade para saber qual é a postura da Argentina. Se a Argentina se colocar de uma maneira mais defensiva, ela pode dificultar muito a vida do Brasil, como a Venezuela, Paraguai e até a Bolívia dificultaram.

Brasil é favorito, não de maneira absurda, mas tem mais chances contra a Argentina de conseguir a vitória.

Nilson César

Os dois não estão jogando bem. A seleção brasileira jogando um futebol pequeno, enquanto a Argentina ainda não se achou. A Argentina tem bons jogadores, mas não tem um bom time. Mas lembre-se que a Argentina tem um cara que ainda não jogou na Copa América: o Messi. E o Messi está com sede de ganhar uma competição pela Argentina. Esse fator é um fator preocupante. Vai que este cara esteja acordado no Mineirão. É o único cara do mundo capaz de desequilibrar uma partida sozinho.

A torcida é para que o Messi continue jogando o que vem jogando nessa Copa América. E que o Brasil acerte um bom jogo. Tem uma ponta de favoritismo do Brasil por jogar em casa. 51% x 49% para o Brasil.

Flávio Prado

Brasil e Argentina têm um nível igual, muito parecido. E as seleções num nível técnico baixo. O Brasil um pouco melhor, mas nada que possa credenciar como favorito. Não há favorito. Para mim o favorito é o empate em 0 a 0. Qualquer um pode passar, qualquer um pode ser eliminado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.