Brasil vai barrar entrada de 5 mil barra bravas argentinos para Copa América

Os governos do Brasil e Argentina assinaram um acordo bilateral para impedir a entrada em solo brasileiro de 5 mil barra bravas argentinos para a Copa América ou qualquer outro evento esportivo. Segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, caso os torcedores consigam entrar mesmo assim no país, devem ser barrados na porta dos estádios.
Na reunião entre o ministro Sérgio Moro e representantes da Segurança argentina, foram apresentados cinco mil nomes de barra bravas com histórico de crimes associados a torcidas organizadas do país vizinho. As informações envolvem desde documentação até dados biométricos.
“Todos são bem-vindos para a Copa América, mas o Brasil vai fazer o máximo para evitar o ingresso dessa minoria em território brasileiro. O compartilhamento de informações pode fazer diferença”, afirmou Sério Moro.
Haverá uma ação para coibir principalmente “crimes contra a vida e integridade física; tráfico e uso ilícito de armas, munições, explosivos e materiais tóxicos; atos terroristas, incluindo-se seu financiamento; promoção ou facilitação de evasão dos controles de segurança das fronteiras; crime organizado transnacional; e crimes que mereçam, segundo as leis aplicáveis da parte requerente, penas privativas de liberdade”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.