Cafu diz não ter dúvidas que Brasil vencerá a Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 08h28
Arquivo/Estadão Conteúdo Arquivo/Estadão Conteúdo Cafu é duas vezes campeão do mundo com a seleção brasileira

Campeão do mundo em 1994 e 2002 com a seleção brasileira, o ex-lateral-direito Cafu afirmou na segunda-feira (1) que não tem dúvidas de que a equipe de Tite conquistará a Copa América, apesar de ressaltar que o caminho até o título não será nada fácil.

“Ganharemos da Argentina, não será fácil, mas ganharemos. Também seremos campeões, não tenho dúvidas. O Brasil está bem dentro de campo, já não depende exclusivamente de Neymar, todos querem escrever sua história na equipe”, afirmou Cafu em um evento organizado por uma empresa de eletrônicos em São Paulo.

Sabendo da pressão sobre a seleção para vencer o torneio disputado no Brasil, o ex-jogador destacou que os jogadores precisarão apresentar o melhor futebol possível para conquistar a taça da Copa América.

“Jogamos mal quando podíamos. Agora, que se perdermos estaremos eliminados, tenho certeza que o Brasil vai mostrar todo o futebol que pode”, disse o também embaixador da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

No entanto, Cafu disse não ter certeza de quem será o adversário do Brasil na final. Se vencer a Argentina, os comandados de Tite enfrentarão quem passar do duelo entre Chile e Peru, na quarta-feira, em Porto Alegre.

“Entre Chile e Peru tudo pode ocorrer, são duas equipes que ninguém colocava como finalistas, que ninguém imaginava que pudessem chegar aonde chegaram. O Peru, por exemplo, depois que perdeu por 5 a 0 para o Brasil, muitos consideravam que já estava fora da disputa, mas eliminou o Uruguai jogando sem medo. São equipes que buscam o gol. Não há favorito”, ressaltou.

Apesar de considerar que o Brasil já está na final, Cafu alertou que a seleção deve ter todo o cuidado possível com Lionel Messi.

“Parar Messi, o melhor jogador da atualidade, é muito difícil, principalmente se está em um bom dia, um dia de Messi. Acredito que ele queria muito que este seja seu dia, já que ainda não ganhou nenhum título pela Argentina. Se o deixarmos jogar, pode ser que faça a diferença”, explicou.

Por outro lado, o ídolo da seleção brasileira disse que a sequência de Tite como técnico da equipe não depende do título da Copa América. Para Cafu, o treinador deve seguir no cargo até a Copa do Mundo de 2022.

Sobre a paixão dos brasileiros pela seleção, o ex-lateral afirmou que a proximidade está vinculada aos títulos e aos resultados obtidos.

“Quando tudo é positivo, os torcedores atuam dentro do campo, mas quando fazem falta os títulos, tudo muda. Somos uma grande seleção, o que precisamos é voltar ao caminho das conquistas”, concluiu

  • Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.